Chuva marca a segunda etapa do Supercross
Leandro Silva e Swian Zanoni foram os vencedores da prova de Curitiba, realizada neste fim de semana.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Leandro Silva e Swian Zanoni conquistaram neste fim de semana as baterias da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, disputada em Curitiba (PR) debaixo de muita chuva.
Com os resultados, Silva assumiu a liderança da categoria SX1, enquanto Zanoni garantiu seu segundo triunfo na SX2 e uma vantagem maior no topo da tabela de classificação.
A bateria da SX1 foi marcada pelo excesso de lama. No começo, Leandro Silva e Wellington Garcia saíram na frente. Antonio Jorge Balbi Jr., vencedor da primeira etapa, não fez uma boa largada, o que acabou prejudicando o mineiro ao longo da prova.
Pouco depois do início, Wellington sofreu uma pequena queda e acabou ficando para trás. Depois de resistir um tempo ainda em segundo, Balbi terminou em terceiro, atrás de João Paulino Marronzinho.
“Sabia que seria uma prova difícil. Tivemos muita lama. Ao longo da bateria, os pilotos abriram trilhas na pista e ficou bastante complicado”, comentou Leandro Silva. “O Balbi pressionou um pouco no começo. Até cheguei a achar que ele estava mais perto. Quando vi que a minha vantagem era grande fiquei mais tranqüilo”, completou.
Na categoria SX2, a chuva não deu trégua aos competidores que fizeram uma largada bastante complicada. Lucas Moraes partiu na frente, seguido de Dudu Lima. Na seqüência, Jean Ramos se aproximou e durante o trecho das costelas assumiu a ponta.
Thales Vilardi também largou bem e chegou a ficar em terceiro lugar. Sem dar chances aos adversários, o curitibano começou a abrir. No final, o excesso de lama começou a atrapalhar. Jean teve de tirar os óculos e passou a sofrer com as pedras lançadas contra ele. O paranaense foi ultrapassado por Swian Zanoni quando teve um problema com a moto.
Mesmo perdendo posições, Ramos conseguiu se recuperar e terminou com a segunda colocação. “Não consegui limpar os óculos. Depois que o tirei, peguei muita pedra no olho. Acabei errando e deixei a moto apagar. Mesmo assim, consegui o segundo lugar. Faltou pouco nas duas primeiras etapas. Na próxima, vou seguir forte em busca da vitória”, avisou.
Para Zanoni, o vencedor, foi uma das corridas mais difíceis do ano. “Tivemos muita chuva. Nem acreditei que conquistei esse resultado. Com barro fica tudo mais difícil. Tentei fazer o máximo para me poupar. Levei um tomba na largada. Fiz tudo para conseguir um bom resultado”, contou o mineiro.
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross será disputada no dia 1 de novembro, em Santa Catarina, de acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Motociclismo.
Resultado de Curitiba:
SX1
1) Leandro Nunes (Honda), 18 voltas em 16min17s991
2) João Paulino Marronzinho (Pro Tork), a 59s711
3) Antonio Jorge Balbi (Honda), a 1 volta
4) Pipo Castro (Yamaha), a 1 volta
5) Wellington Garcia (Honda), a 1 volta
SX2
1) Swian Zanoni (KTM), 18 voltas em 16min39s058
2) Jean Carlo Ramos (Honda), a 1 volta
3) Anderson Cidade (Pro Tork), a 1 volta
4) Rafael Zenni (Suzuki), a 1 volta
5) Gustavo Amaral (Suzuki), a 1 volta
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário