Após o Nações, Balbi parte para o Supercross
Mineiro é o favorito à vitória na segunda etapa do torneio nacional, que acontece em Curitiba.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Depois de ter liderado o time brasileiro a um resultado inédito no Motocross das Nações, Antonio Jorge Balbi Júnior está de volta ao Brasil para participar da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, que acontece neste fim de semana em Curitiba.
O mineiro chega à etapa paranaense credenciado pelos excelentes resultados em Donington Park, na Inglaterra. Ele foi o melhor entre todos os pilotos Honda na categoria Open, terminando com a oitava posição geral.
“Fiquei muito feliz quando vi a participação da equipe brasileira. O Leandro (Silva) e o Wellington (Garcia) fizeram um excelente trabalho e estão de parabéns. Fiquei mais feliz ainda quando vi meu resultado individual. Melhorei muito meu desempenho em relação ao ano passado, e acho que ano que vem podemos ir ainda melhor”, comentou.
No Supercross, Balbi terá seus companheiros de Nações como rivais. Além deles, João “Marronzinho” Paulino promete entrar forte na briga pelo título. Ciente do nível dos seus rivais, o piloto espera um desempenho ainda melhor do que na etapa de Cassimiro de Abreu, quando venceu a corrida.
“Na primeira etapa cheguei bem treinado porque estava competindo no AMA Motocross, mas não consegui fazer nenhuma preparação específica para o Supercross. Agora, já acertei melhor meu equipamento e consegui focar mais no SX. Espero apenas que a pista tenha um nível técnico tão bom quanto o da primeira”, completou.
O Campeonato Brasileiro de Supercross marca o retorno de Balbi ao Brasil. Essa é a primeira vez que o piloto participa de uma competição completa no país desde que decidiu competir no exterior, em 2004.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário