Pela primeira vez em sua história, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) realizará um Campeonato Brasileiro de Velocross, modalidade tradicional no sul do país, onde é conhecida como Veloterra e chega a reunir cerca de 500 motos. As disputas são em pistas de terra sem nenhum salto, priorizando a velocidade.
A primeira etapa da competição será realizada nos dias 19 e 20 de abril, em Rio Negro, interior do Paraná, junto com a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocross.
Os treinos acontecem no sábado à tarde e domingo de manhã. As provas, no domingo, a partir de 11h. Serão sete categorias: 180cc, TTR230cc, VX3 Especial, VX2 Especial, F. L. Nacional, Lander e VX1 Especial.
“Decidimos organizar o Campeonato Brasileiro de Velocross porque queremos difundir uma modalidade que pode ser vista como uma porta de entrada para o motociclismo, já que ela está aberta à participação de vários tipos de moto e não é necessário um investimento muito alto”, explica o presidente da CBM, Alexandre Guelman.
As inscrições custam R$ 50,00 e devem ser feitas até as 12h do dia 18, no site
www.fprm.com.br. Inscrições realizadas nos dias 19 e 20 custarão R$ 70,00.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário