Bruno Crivilin inicia temporada 2021 em Campeonato Italiano de Enduro
Em preparação para o Mundial da modalidade, Bruno participará da terceira rodada da competição italiana em Piediluco, na região de Terni
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O piloto capixaba de 24 anos corre neste final de semana (24 e 25/4) seu primeiro desafio da temporada 2021. Em preparação para o Campeonato Mundial de Enduro, que começa em junho, o piloto da Honda disputa a terceira rodada do Campeonato Italiano da modalidade, em Piediluco.
Na corrida do Campeonato Italiano de Enduro, Crivilin, vai acelerar uma Honda CRF 250RX na categoria Estrangeiros, destinada aos pilotos que são fora do país. Pela equipe S2 Motorsport, liderada pelo italiano Alex Salvini.
A prova conta com um percurso de 46 quilômetros, divididos em três especiais, sendo um Extreme Teste, um Cross Teste e um Enduro Teste, em piso de terra e com pedras. No sábado, os pilotos realizam quatro voltas e, no domingo, mais três. O campeonato já teve duas etapas em março, uma em Passirano e outra em Custonaci.
“Estou um pouco ansioso. Será minha primeira corrida deste ano. Treinei bastante e estou bem com a moto, na qual fizemos alguns ajustes para essa temporada. Estou confiante e focado, mesmo sabendo que os outros pilotos já iniciaram essa competição e eu vou começar agora. Nunca andei nesse local da corrida. Pode ser que chova, mas eu estou preparado para qualquer circunstância”, ressalta Crivilin, tricampeão brasileiro de Enduro nas categorias E1 e Enduro GP.
O piloto brasileiro Bruno Crivilin é integrante dos projetos internacionais da Honda Brasil desde o ano passado. Em seu currículo ele conquistou em 2020 a medalha de bronze na classe J1, para pilotos até 23 anos e com motocicletas até 250 cilindradas, no Mundial de Enduro. Também já levou o Brasil para o lugar mais alto do pódio em uma das etapas.
Sábado (24/4)
3h30 (Horário de Brasília) – Largada da prova
Domingo (25/4)
3h30 (Horário de Brasília) – Largada da prova
Calendário completo - Campeonato Italiano de Enduro
1ª etapa – 7 de março – Passirano
2ª e 3ª etapas – 27 e 28 de março – Custonaci
4ª e 5ª etapas – 24 e 25 de abril – Piediluco
6ª etapa – 16 de maio – Fabriano
7ª etapa – 6 de junho – Sarnico
8ª e 9ª etapas – 25 e 26 de setembro – Fanna
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário