Abertura do Paranaense de Motocross tem vitória da equipe Pro Tork KTM
O campeonato teve início neste final de semana sobre rigoroso protocolo de segurança contra o coronavírus
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A abertura do campeonato paranaense aconteceu nos dias 24 e 25 de abril em Cascavel, no interior do Paraná, com um rígido protocolo sanitário diante da pandemia de Covid-19.
A prova realizada no autódromo Zilmar Beux, abriu o calendário estadual e nacional, como a primeira prova oficial. Sem participação do público, a abertura contou com pilotos brasileiros e estrangeiros.
O grande destaque foi a equipe Pro Tork KTM Racing Team, que em preparação para o Brasileiro, resolveu alinhar o gate e conquistou 6 vitórias na abertura do campeonato.
Anthony Rodriguez venceu a categoria Elite, além de ser o segundo colocado na MX1, enquanto que Mariana Balbi ganhou a MXF, Franco Iavecchia foi o primeiro na MX2 Jr e Fredy Spagnol o terceiro na MX2.
Para Anthony, foi uma excelente estreia pela equipe. “Estou muito feliz por começar com este resultado. A pista era bem diferente do que estou acostumado, foi difícil no começo, mas fizemos um bom acerto na motocicleta, mudei um pouco meu estilo de pilotagem, e no fim deu tudo certo”, explica o venezuelano.
As demais vitórias da Pro Tork vieram com Willian Guimarães na MX45 e MX4, piloto que também somou um segundo na MX3, e Rodrigo Taborda na MX3 Nacional, que ainda foi o terceiro na MX3 e o quarto na Força Livre Nacional. Já Fabio Brito subiu ao pódio com um terceiro lugar na MX3 Nacional.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário