Bruno Crivilin comemora bons resultados no Mundial de Enduro.
Dessa vez foi em Portugal e o brasileiro melhorou sua posição no campeonato.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Crivilin, 25 anos, está em sua terceira temporada do Mundial de Enduro competindo pela Honda. Em 2020, ele faturou a medalha de bronze, pela terceira colocação na competição da categoria J 1 (até 23 anos e com motos até 250cc).
Na primeira etapa, que o correu em Lalín na Espanha, foram também dois dias de provas com percurso de 75km, e a estréia do brasileiro não foi o que ele esperava, mas dessa vez, ele está bem mais satisfeito. O formato da prova é mesmo, mas as voltas estavam 5km mais curtas, e nem por isso, mais fáceis.
Foram três voltas no sábado e mais três voltas no domingo, em um trajeto de 70 quilômetros, que incluíram o deslocamento e as 12 especiais, divididas em Enduro Teste, Cross Teste, Extreme Teste e Super Teste. Os pilotos encararam mais de sete horas de prova por dia.
O piloto completou neste sábado (14/5), na cidade de Peso da Régua, Portugal, a especial Extreme Teste 2 na 3ª colocação da E1, e na 8ª posição na categoria Enduro GP. É o melhor desempenho dele em um trecho cronometrado da competição.
Na soma de todos os tempos das especiais do dia, válido pela segunda etapa da temporada 2022, Crivilin fechou em 7º na E1 e em 20° na Enduro GP, classe que reúne os pilotos mais rápidos da modalidade.
Mais um dia positivo para o brasileiro que manteve o bom desempenho, registrando bons resultados. No domingo (15/5) conquistou a 4ª colocação na E1 e um 7º lugar na Enduro GP, no Extreme Teste 1.
Avançando uma posição na categoria, ele está satisfeito com o resultado:
“Estou feliz com o resultado. Melhorei bastante a minha performance. Comecei forte, tive alguns erros, mas na terceira volta me recuperei. Andei boa parte do dia entre os 15 mais rápidos do mundo”, disse o piloto.
Falando em campeonato, a classificação do piloto brasileiro teve uma melhora após duas rodadas, subiu para 9ª posição na categoria E1 com 29 pontos e segue sem pontuar na classificação geral da Enduro GP.
“Ganhei um ritmo muito forte nesta etapa. Foram dias bem intensos, porque semana passada competimos na Espanha. Agora é descansar que logo teremos mais uma rodada dupla. A temporada só está começando”, completou.
As próximas etapas acontecem na Itália nos dias 24 a 26 de Junho e, em seguida, nos dias 1 a 3 de Julho, na cidade portuguesa de Coimbra
1 – Andrea Verona #99 (ITA) – 80 pontos
2 – Thomas Oldrati #22 (ITA) – 68 pontos
3 – Matteo Cavallo #25 (ITA) – 52 pontos
4 – Theofile Espinasse #17 (FRA) – 50 pontos
5 – Antoine Magain #71 (GBR) – 45 pontos
9 – Bruno Crivilin #11 (BRA) – 29 pontos
1 – Wil Ruprecht #57 (AUS) – 68 pontos
2 – Josep Garcia #26 (ESP) – 67 pontos
3 – Andrea Verona #99 (ITA) – 67 pontos
4 – Thomas Oldrati #22 (ITA) – 45 pontos
5 – Nathan Watson #91 (GBR) – 39 pontos
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário