Brasileiro de Rally: Jean Azevedo é heptacampeão
Piloto da equipe Honda Mobil de Rally vence a última etapa e conquista o sétimo título na competição
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
No comando de uma moto Honda CRF 450X, o piloto Jean Azevedo faturou no último sábado (16/11) o VII Rally Rota Sudeste ao vencer o segundo dia da competição realizada na cidade turística de Barra Bonita, em São Paulo (SP). A vitória na prova, também válida pela 12ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, rendeu ao competidor da Equipe Honda Mobil de Rali o heptacampeonato nacional (2001 a 2006 e 2013).
Em sua temporada de estreia na equipe Honda, o piloto de São José dos Campos (SP) conquistou o título no geral e na categoria Super Production do campeonato nacional. “Fiquei muito contente com o resultado. Foi o meu primeiro ano na Honda e consegui este título brasileiro após alguns anos correndo de carro”, coloca o heptacampeão Jean, que a partir de agora focará todas as energias para o Rally Dakar 2014, que ocorrerá de 5 a 18 de janeiro, na América do Sul.
Nos 204 quilômetros de trechos cronometrados do dia, os também pilotos da Honda Nielsen Bueno e Dário Júlio completaram em segundo e terceiro, respectivamente. Já o companheiro Guto Klaumann acabou em sétimo.
“Os trechos especiais foram bem semelhantes. Terminei sem problemas a prova e acabei ficando com o vice-campeonato brasileiro na Super Production. Foi um bom resultado, a Equipe Honda está de parabéns”, comenta Dário, que também disputará o Rally Dakar 2014.
Com o resultado, Nielsen finaliza o ano em segundo lugar na Production Aberta. “Fiz as especiais de forma tranquila e sem forçar. Venci a última etapa na minha categoria e sou o vice-campeão. Estou feliz, pois a temporada foi um pouco complicada e tive que me superar”, afirma.
Foto: Idário Café (Vipcomm)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário