Brasileiro de Rally Cross Country tem etapa decisiva
Últimas provas da competição em 2013 acontecem em Barra Bonita (SP) nessa sexta e sábado (15 e 16/11)
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country fecha a temporada nessa sexta-feira e sábado (15 e 16/11) com as disputas da 12ª etapa na cidade turística de Barra Bonita (SP). A prova nacional ocorrerá dentro do VII Rally Rota Sudeste e promete ser emocionante nas motos, pois os pilotos Jean Azevedo e Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil de Rali, disputam lado a lado o título da categoria Super Production.
O hexacampeão brasileiro, Jean Azevedo possui 199 pontos já com o descarte, um a mais que o vice-líder e tricampeão Dário Júlio. “Praticamente não tenho vantagem. Quem ganhar em Barra Bonita será o campeão. É a primeira vez que disputarei esta prova”, resume o piloto, que é natural de São José dos Campos (SP).
Para Dário Júlio, as especiais (trechos cronometrados) também servirão como treino para o Dakar 2014. “Claro que há o título em jogo, mas também será bom para treinar com a moto. Pelo que eu soube a prova terá trechos rápidos, passando por fazendas, e areia”, comenta.
Na categoria Production Aberta, os pilotos Nielsen Bueno e Guto Klaumann representam a Equipe Honda Mobil de Rali. Nielsen ocupa a terceira colocação com 157 pontos, dois a mais que o catarinense. Ricardo Martins lidera com 184 pontos. “A expectativa é boa. Estou voltando ao ritmo do início do ano. Espero conseguir um bom resultado e ter uma etapa 100%”, afirma Nielsen. “Passei um período lesionado (mão esquerda) após o Rally dos Sertões e estou me recuperando. Creio que os outros pilotos estarão mais treinados do que eu, mas pretendo tirar a diferença na navegação. Estou me sentindo bem e quero fazer uma prova sem riscos”, finaliza Guto.
A ausência da equipe fica por conta do piloto Ike Klaumann, que se recupera de uma queda durante o Atacama Rally, no início de novembro.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário