Brasileiro de MX: Campano vence e assume a liderança

Piloto espanhol venceu as duas baterias da 7ª etapa da competição, realizada dia 12/10, em Santa Maria (RS)

Por Paulo Souza

O espanhol Carlos Campano, provou dentro da pista que é preciso acreditar até o fim. O piloto venceu as duas baterias da MX1 e assumiu a liderança da principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. A 7ª etapa da competição foi realizada neste fim de semana, em Santa Maria (RS).

Campano sofreu uma lesão no tornozelo e ficou de fora da 3ª etapa em Canelinha (SC). Ele perdeu muitos pontos também na 4ª rodada, em Campo Grande (MS). O piloto que liderava o ranking chegou a cair para quinto colocado, mas venceu três etapas seguidas e reassumiu a ponta da tabela.

O piloto contou com o azar do então líder da categoria, o equatoriano Jetro Salazar, que abandonou as duas baterias deste domingo e não pontuou. “Eu sofri muito nesse Campeonato correndo no sacrifício, mas sabia que o Jetro não poderia ser perfeito a Temporada inteira e uma hora iria ter problemas também. Consegui aproveitar e assumi a liderança”, conta Carlos Campano.

Com os resultados da rodada em Santa Maria (RS) Carlos Campano chegou a 270 pontos, nove a mais eu o segundo colocado Balbi Jr. Jetro Salar caiu para a quarta posição com 241 pontos somados.

“Agora está tudo aberto. Mas eu dependo só de mim. Vou dar meu máximo na última etapa e tentar conquistar novamente o título do Campeonato”, declara Campano que foi campeão da categoria em 2012.

Na MX2, os pilotos Thales Vilardi e Paulo Alberto chegaram a 7ª etapa brigando pela liderança do Campeonato. Mas, o dia foi de reviravolta. Hector Assunção acabou saindo da etapa líder da competição, com um segundo lugar na primeira bateria e com uma vitória na segunda prova do dia.

Thales sofreu uma queda na primeira disputa do dia e machucou o ombro. O piloto até participou da prova seguinte, no enatnto abandonou com dores. O português Paulo Alberto, que havia vencido a primeira bateria, não terminou a segunda prova do dia com problemas na moto.

Com o resultado das provas Hector chegou à liderança com 290 pontos, sete a mais que o português Paulo Alberto. Thales Vilardi é o terceiro com 270 pontos.“Corrida é assim. Um dia você está em primeiro e outro já não mais. A prova só termina na bandeira quadriculada. Estou muito feliz por assumir a liderança e agora é acelerar em Toledo (PR) para tentar conquistar o título”, declara Hector Assunção.

A decisão das duas principais categorias (MX1 e MX2) será no próximo fim de semana, 18 e 19 de outubro, durante a final do Campeonato que será realizada em Toledo (PR). Na etapa ainda estarão em disputas as categorias MXF, MX4 e 230cc.

Neste domingo também entraram na pista os pilotos da Junior, que teve o campeão definido na 6ª etapa realizada em Paty do Alferes (RJ), quando Enzo Lopes garantiu o título antecipado.

A briga foi para definir o vice-campeão. Vinicius de Abreu venceu a prova. Frederico Spagnol ficou em quarto e em segundo na classificação geral.

MX1

Somatória das baterias:

1º - Carlos Campano

2º - Jean Ramos

3º - Jorge Balbi Junior

4º - Marcello Lima

5º - Kyle Regal

Classificação:

1º - Carlos Campano  - 270 pts

2º - Antonio Balbi Junior  - 261 pts

3º - Jean Ramos  - 260 pts

4º - Jetro Salazar  - 241 pts

5º -   Wellington Garcia - 212 pts

MX2

Soma das Baterias:

1º - Hector Assunção

2º - Anderson Cidade

3º - Anderson Amaral

4º - Fabio Aparecido Dos Santos

5º - Eduardo Lima

Classificação:

1º - Hector Assunção    -  290 pts

2º - Paulo Alberto         - 283 pts

3º - Thales Vilardi         - 273 pts

4º - Anderson Cidade   - 211 pts

5º -  Gustavo Pessoa    - 204 pts

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br