Brasil Nordeste de MX começa esse fim de semana

Primeira de cinco etapas será disputada em Recife, na capital Pernambucana.

Por Adilson

Começa neste fim de semana, em Recife, Pernambuco, umas das maiores competições de motocross do Nordeste do país: A Copa Brasil Nordeste. A etapa de abertura será realizada no Centro Educacional de Trânsito Honda e contará com grandes nomes do esporte além de grande público.

A competição contará com cinco etapas no total e os participantes serão distribuídos em oito categorias: 65cc, 85cc, CRF 230, MX1, MX2, MX3, Força Livre Nacional e Força Livre Nacional até 180cc.

Os ingressos deverão ser trocados por um quilo de alimento não perecível. No sábado, os treinos têm início às 9h. No domingo, os treinos começam às 8h30 e as provas a partir das 12h.

O sergipano Rodrigo “Lama”, que disputa o Campeonato Brasileiro de Motocross e também o Arena Cross na categoria 85cc, terá o desafio de entrar na pista com motocicletas maiores. Na MX1, o piloto acelera com uma Honda CRF 450R e na MX2, com uma Honda CRF 250R.

O piloto espera um grande equilíbrio para a competição. “Será uma corrida difícil. No ano passado, fizemos um evento que serviu como experiência para o Brasil Nordeste e já foi bem disputado. Vou dar o máximo de mim para conseguir uma boa colocação. O gate deve estar cheio, já que vários pilotos do Nordeste, que correm muito bem nos campeonatos nacionais, devem participar”, comentou Lama.

O paulista Thales Vilardi, filiado no Estado de Sergipe, também espera conseguir um bom resultado nas categorias MX1 e MX2. O piloto compete pela MX1, MX2 e MX Jr no Brasileiro de Motocross.

“Espero me sair bem. Os campeonatos no Nordeste vêm crescendo demais. Acho que será uma boa prova, com uma estrutura bem montada. Serão cinco etapas que prometem”, comentou.

O líder da categoria MXJr no Campeonato Brasileiro também aposta no equilíbrio. “Alguns pilotos inscritos aparecem entre os 10 primeiros colocados no Brasileiro”, lembrou Thales.

A decisão do Campeonato Brasil Nordeste está marcada para o dia 9 de novembro, também em Recife (PE). As próximas etapas serão realizadas em Campina Grande (PB), Natal (RN) e em Sergipe, sendo que a cidade ainda não está definida.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br