O Motocross das Nações que será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, em Budds Creek, nos Estados Unidos terá na competição um time brasileiro formado por Antonio Jorge Balbi (Open), Wellington Garcia (MX1) e Leandro Silva (MX2).
A competição contará com 35 países e pela terceira vez será realizado fora da Europa.
Wellington Garcia e Leandro Silva viajam para os Estados Unidos dia 17 de setembro e lá se encontram com Balbi em Washington.
O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Alexandre Caravana Guelman, está confiante em um bom desempenho do grupo.
Dia 18 os brasileiros começam a trabalhar no acerto das motos, no sábado (22), ocorre uma bateria para cada categoria, na qual os 19 primeiros se classificam para a decisão. Os demais disputam nova corrida, o chamado Nações B, na qual o vencedor fica com a 20ª vaga entre os finalistas.
Dia 23 começam as disputas. A primeira bateria reúne os pilotos das categorias MX1 e MX2, depois correm os representantes da MX2 e Open, encerrando a programação correm os da MX1 e Open. Em seguida, soma-se os pontos obtidos por cada piloto e aponta-se a classificação por país.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário