BR de Cross-Country: Zanol vence a 4ª etapa
Mineiro, que chegou a estar na última posição após queda na largada, abre vantagem na XC1.
Por André Jordão
Por André Jordão
Atual campeão brasileiro de Enduro FIM (dono de seis títulos nacionais na modalidade), o piloto mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi) segue firme rumo a mais um título na temporada 2010. Neste sábado, em Santa Luzia/MG, Zanol venceu a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country e, restando apenas mais uma etapa, segue líder da categoria XC1. O paranaense Paulo Stedile (Pro Tork/Used Car) foi o segundo colocado, e o mineiro Nielsen Bueno (Suzuki) o terceiro.
A prova, válida também pelo Campeonato Mineiro, foi considerada uma das mais disputadas da temporada, com os pilotos brigando muito pela liderança. Os três da XC1 seguiam com chances de conquistar o título e um bom resultado em Santa Luzia era fundamental na disputa. “Logo na largada acabei me enrolando um pouco e sofri uma queda. Levantei a moto, mas estava em último. Dei o máximo e fui conseguindo recuperar posições. Quando cheguei no Paulinho (Stedile), tentei a ultrapassagem, mas nos tocamos e acabei caindo de novo. Perdi muito tempo mais uma vez, mas consegui ir brigando até a segunda posição”, declarou Zanol.
A batalha do piloto mineiro, porém, ainda estava longe de terminar. As provas do Brasileiro de Cross-Country são longas, com baterias de "1h+1volta" (uma hora e mais uma volta). “Minha moto tem motor 2 tempos, e isso significa que eu preciso sempre parar para abastecer, enquanto meus adversários conseguem fazer a prova toda sem a parada. Voltei em último mais uma vez, e fui buscando. Ficamos os três (Zanol, Nielsen e Stedile) brigando muito nas últimas voltas, roda com roda, até que passei o Nielsen. Restando duas voltas, depois de pressionar muito o Paulinho, ele acabou cometendo um erro, eu passei e consegui a vitória. Fiquei muito feliz com o resultado”, completou o mineiro.
Na XC2, a vitória foi de outro mineiro. Romulo "Oncinha" Bottrel conquistou sua quarta vitória em quatro provas e segue líder com 16 pontos de vantagem sobre Felipe Limonta, que foi o segundo em Santa Luzia. Rippi Oliveira foi o terceiro. Pélmio Simões foi o vencedor da categoria XC3 (Over35), seguido por Francisco Marino e Theo Lopes. Na XC4 (Nacional A), Denis de Almeida também conquistou sua quarta vitória consecutiva. Felipe Debian foi o segundo e Guilherme da Silva o terceiro. Felipe Debian venceu na XC5 (Nacional B), seguido por Gabriel Serra e Guilherme da Silva.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário