AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta
Claudio Teixeira analisa as principais competições Off Road e traz dicas de produtos, preparação e performance
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de vários títulos no Campeonato Paulista de Motocross. Dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road, atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail [email protected] e no site tayomotor.com.br.
Olá internautas amigos do MOTO.com.br!
Ryan Dungey vence mais uma e abre na liderança da tabela do campeonato!
Rolou no último sábado (27/02), no Georgia Dome, em Atlanta, uma das mais emocionantes etapas disputadas até o momento.
Anaheim II teve uma excelente prova em uma pista de extrema dificuldade e que exigia muita técnica dos pilotos. Weston Peick largou na ponta seguido de Chad Reed, o que levou a galera ao delírio pois Chad é um dos pilotos mais queridos do certame. Reed chegou a tomar a ponta, perdeu de novo para Peick e acabou cometendo um pequeno erro que o tirou da briga pela liderança da prova, levando muitos fãs a um momento de tristeza.
Dungey, que havia largado na 3a posição atacou Peick e assumiu a liderança somente na 6a volta e daí em diante não mais foi incomodado. Logo na sequência vinham Eli Tomac, Trey Canard, que começaram uma boa disputa, encostaram em Dungey e Peick e o ultrapassaram, contudo a briga entre os dois pilotos Honda estava longe do fim. Ambos andaram colados a prova inteira e disputando e alternando as posições, quando Canard cometeu um pequeno erro ao final da prova e finalmente Tomac assumiu a 2a colocação e a manteve até o final.
A briga no início da prova até aproximadamente a 8a volta foi demais com os quatro pilotos andando colados e trocando posições. Teve um momento em que Canard, Tomac e Peick entraram juntos em uma sequência que eu achei que ia dar hospital. Foi um pega alucinante que permitiu Dungey abrir um pouco e na contrapartida permitiu a chegada de Tickle, Jason Anderson e Roczen, a esta altura na 7a posição, se aproximarem de Tomac, Canard e Peick.
Com a primeira posição já definida pelo mister em consistência Dungey ( como venho postando desde o início do campeonato, o mais regular e mais forte candidato ao título ), e ainda muita briga pela segunda colocação entre Canard e Tomac, foi a vez de Tickle, Jason Anderson e Roczen encostarem em Peick ( até aqui já tínhamos as 6 marcas brigando entre os cinco primeiros - KTM, YAMAHA, HONDA, SUZUKI, KAWASAKI E HUSQVARNA ) a prova até a 12a volta estava demais, com disputas acirradas pelos 10 primeiros lugares. Reed, vencedor de Anaheim 1 vinha em recuperação na 11a posição apenas para se ter uma ideia do quanto estava disputada a etapa.
A disputa nesta etapa estava tão forte que já na metade da prova nem Roczen conseguia encostar em Anderson ou Peick, e tinha ainda Blake Bagget no seu encalço na oitava colocação. Finalmente um enrosco entre Jason Andersen e Tickle que os levaram ao chão, Roczen também se enroscou e Bagget tomou a posição. Na 13a volta, Josh Grant e Chad Reed eram respectivamente 7o e 8o colocados seguidos por Millsaps e Peick que havia caído da 1a para a 10a posição.
Na SX2 as emoções também foram muito boas, com a vitória de Marvin Musquin seguido de Jeremy Martin e Justin Bogle, exatamente os mais fortes candidatos ao título da costa leste na categoria.
Acompanhem as provas pelo link brmx.com.br/ama-aovivo - Vale a pena conferir! Essa etapa foi mesmo a melhor até agora!
Abraços e boa semana a todos!
450SX Class Results: Atlanta
450SX Class Season Standings
Eastern Regional 250SX Class Results: Atlanta
Eastern Regional 250SX Class Season Standings
KTM Junior Supercross Challenge Results: Atlanta
Western Regional 250SX Class Season Standings
Foto: Simon Cudby/Feld Motor Sports
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário