Alberto vence 3ª etapa do Brasileiro de Motocross; Campano é líder
Yamaha levou a melhor no primeiro final de semana de disputas em Apiaí, no interior de São Paulo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No último final de semana, a cidade de Apiaí foi sede da terceira etapa da temporada 2020 do Brasileiro de Motocross. E no primeiro de dois finais de semanas de disputas na cidade do interior paulista quem se deu bem foi a Yamaha.
O português Paulo Alberto, piloto do time oficial da marca, venceu as duas baterias da MX1 e levou a melhor na Elite MX, sagrando-se o vencedor da terceira etapa. Com o resultado, Alberto é o líder da categoria Elite MX e vice-líder na MX1.
"A corrida foi muito boa, consegui vencer as duas baterias. Na primeira bateria, não larguei muito bem, por volta da quinta colocação, mas consegui me adiantar bem até chegar na liderança. Na bateria final, larguei na frente, cometi alguns erros e perdi a liderança, mas consegui me recuperar e ultrapassar o Anthony na última volta. Por isso estou bastante feliz, bem satisfeito. Agora é focar na próxima etapa e tentar vencer de novo", disse o português.
O novo líder na MX1 também é piloto da Yamaha: Carlos Campano, segundo colocado nas duas baterias da MX1, assumiu a ponta na classificação geral da classe.
Fim de semana um pouco difícil para mim. Acabei largando um pouco mal na primeira bateria, tive que fazer prova de recuperação, quando estava em terceiro caí e bati a perna, mas consegui voltar e salvar a bateria. Na segunda, tinha bastante dor, mas larguei um pouco melhor, me mantive em terceiro. Fiquei em segundo na MX1 e liderando o campeonato. Vamos recuperar deste tombo e voltar para a próxima", acrescentou o líder da MX1.
Na MX2, Lucas Dunka dominou as duas baterias da classe e assumiu a liderança do campeonato. “Foi um final de semana perfeito. Somei bons pontos e saí líder, não poderia ter sido melhor”, comentou o piloto da Honda.
No próximo final de semana, o Brasileiro de Motocross segue em Apiaí para mais disputas. Confira a classificação das classes MX1, Elite MX e MX2 após três etapas:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário