AMA SX: Balbi Júnior faz plano para chegar ao main events
Piloto brasileiro quer bom lugar no gate da corrida classificatória para tentar chegar a prova final
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O piloto brasileiro Antonio Balbi Júnior, único representante do país na disputa das 450 cc do AMA Supercross, pretende chegar a prova final pela primeira vez, para isso estudou suas maiores dificuldades na disputa e trabalhou em cada uma delas para conquistar a sonhada vaga na corrida principal.
A próxima disputa acontece neste sábado, dia 2, no Angel Stadium, em Anaheim (EUA). Será a quinta etapa da temporada e o piloto brasileiro promete dar o máximo para conseguir a classificação.
O primeiro passo é tentar melhorar o desempenho no treino qualificatório, uma vez que os resultados definem a ordem de escolha do gate na prova classificatória. “Os mais rápidos largam por dentro e acabam pulando na frente. Tenho que garantir uma posição melhor na largada para não ficar embolado. Foi o que aconteceu na última disputa, quando acabei caindo”, explica o piloto Pro Tork.
Balbi focou a largada em treinos nas pistas de Starwest e Pala nos últimos dias. Junto com seu primo e mecânico, Max Balbi, apostou em uma relação mais curta para aumentar a força da moto no momento que mais precisa. “Estamos trabalhando muito, sinto que a hora de colher bons resultados está chegando. Conto com a torcida dos fãs para alcançar meu objetivo”, finaliza.
Fotos: Brown Dog Wilson/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário