2ª etapa da Copa Verão de MX do RS teve bons pegas
Pista de Arroio do Sal recebeu 236 pilotos, o maior número de todas as etapas já realizadas na cidade
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O balneário de Arroio do Sal, no litoral norte do Rio Grande do Sul foi o palco da 2ª etapa da Copa Verão de Motocross. A prova teve 236 inscrições e foi o maior número registrado em todas as etapas já realizadas na cidade.
“É importante para o município trazer eventos desse porte no nosso veraneio, para dar opção de divertimento aos veranistas”, disse Matheus, secretário de Turismo, Esporte Indústria e Comércio do município.
Já Roberto Limberger, o Zanela, promotor do evento, reafirmou o bom crescimento no número de pilotos. “Estamos resgatando com trabalho e dedicação e aos poucos o grande número de pilotos que já faziam parte do nosso campeonato. É um reflexo da melhor atenção com as pistas. Veja que não houve acidentes na 2ª etapa”, concluiu Confira como foram as disputas.
Garmichel lidera absoluto a 55cc
Na 55cc, mais um “largadão” do campeão gaúcho Garmichel Giehl que venceu a etapa de ponta a ponta. No bolo em 2º lugar, Cristian Rian Eckhart, Felipe Tenedini veio em 3º com Erik Vitorassi em 4º e em Henrique Henick fechando o 1º pelotão da categoria. Garmichel abre e vence a prova de ponta a ponta seguido de Cristian e Erick. Felipe se envolve em choque no centro da pista e perde muitas posições. Marlon ultrapassou Bruno completando a prova em 4º com Bruno fechando o pódio na 5ª colocação.
Menuzzi venceu de novo a 65cc
Pela 65cc, Felipe Menuzzi foi implacável, largou na frente para subir em 1º lugar no pódio. Diogo Zanco, que largou em 2º foi ultrapassado por Vitor Gonçalves ainda no começo da bateria. Vitor chegou em 2º tirando a diferença do líder no final da corrida. Diogo se mantém em 3º. Olívio Gabriel que largou em 5º ultrapassou Eduardo Manuel para chegar em 4º lugar e Eduardo completou o pódio.
Enzo venceu a 85cc com maestria
Não teve pra ninguém, o menino prodígio Enzo Lopes da 85cc largou na ponta, manteve a posição do início ao fim para vencer a 2ª etapa consecutiva. Ainda na volta inicial, formando o pelotão da frente vinha Leonardo Limberger, Jaison Gamba, que voltou ao Motocross depois de passar pelo mundo das bikes. Essas colocações se confirmaram no pódio. Gabriel Della Flora que largou bem abandonou na metade da etapa quando estava em 2º lugar com problemas na moto. O pódio teve Axel Hahn(4º) e Leonardo Tenedini (5º).
Na feminina deu Gauchinha pela 2ª vez
Mayrêe Gauchinha Ribeiro fez o hole shote, seguida de Marina Becker. A cada volta Gauchinha ficava mais forte na pista e liderou a etapa de ponta a ponta rumo a sua 2ª vitória na Copa Verão. Marina fechou em 2º com Joelma Peruchi em 3º, ela que não fez uma boa largada, mas, buscou a posição no começo da corrida. Mariana Koening em 4º e Natália da Silva na 5ª posição.
Aniversariante Alex venceu a Nacional Máster
Sem dar chances ao azar e para seus adversários, o piloto de santo Antônio da Patrulha Alex dos Santos largou na frente, e logo abriu grande vantagem rumo a sua vitória na Nacional Máster. José Pires largou no pelotão da ponta e chegou em 2º. Mas o fato mais inusitado da prova foi a participação de Paulo Della Flora, o jabuti (Presidente da FGM) que largou mal, em 7º e a cada volta encostava e buscava posições interessantes. Para chegar ao 3º lugar, jabuti não teve vida fácil. Irineu Zanus chegou em 4º seguido de Gelsi Cunico. “Foi muito bom voltar às pistas, isso me faz sentir muito bem e melhora consideravelmente minha saúde”. Disse jabuti ao final da etapa.
Simon venceu na Nacional Promocional
Na Nacional Promocional, Gean Simon se deu melhor na curva um, largou na frente a seguiu firme rumo à vitória na 2ª etapa. Gabriel Cardoso, que largou em 2º, errou e perdeu posições durante a corrida, acabando em 5º. Jaison Menegas se deu bem e fez prova de recuperação, saindo da 4ª posição para ocupar o 2º lugar no pódio. Murilo Silveira chegou em 3º, mas também fez péssima largada. Ramon Corre chegou em 4º após largar em 5º lugar.
Na Intermediária Saccon leva a melhor
Maicon Rotta fez o hole shote seguido Ândrio Seben, Marcelo Razzera e Renato Freitas formando o time da ponta. Com o desenvolver da prova, Willian Saccon chega com força, ultrapassa vários competidores e encosta no líder e mais tarde assumir a liderança da categoria Intermediária. Willian vence seguido de Maicon, Ândrio, Renato e Rafael Testa que entrou no pódio nas voltas finais.
Rapadura venceu na Força Livre Nacional
Alex Santos, O Rapadura, e Gian Simon dividem a curva um. Gian salta na frente, mas Alex completa a volta inicial em 1º. Deivid Carradorre em 3º e Alexandre Otto, O Cascata e Pedro Koening completava o 1º pelotão. Alex a cada volta se distancia dos demais e vence com certa facilidade, Cascata faz duas ultrapassagens para chegar em 2º seguido de Gian, Deivid e Jason Menegas.
Vitinho venceu a Estreantes Importada B
Marcelo Razzera largou na ponta, seguido de Kevin Rocha e Victor Garcia, O Vitinho. Vitor pressiona Kevin e na metade da prova assume a 2ª colocação. Vai pro ataque e na mesa do fundo, coloca lado a lado para ultrapassar Marcedlo faltando poucas voltas para o encerramento da bateria. Marcelo fechou em 2º seguido de Kevin, Mauro Pereira e Michel Lenon de Lima, os 5 a figurarem no pódio.
Intermediária 40 com vitória de Mémi
Guilherme Benatto, O Mémi, de Veranópolis, foi o ponteiro na bateria. Euardo Timm Bergamann, que dividiu a curva um com Mémi largou em 2º seguido de Amir Tenedini, Ademir Da`llacqua e Gregório Fürh. Logo no começo da prova, dois pilotos se destacam e apesar de largarem mal, vem buscando posições interessantes. Adecir de Lima que já erao o 3º na 4ª volta e Sergio Fernandes, o 5º. Mémi absoluto abre bons metros e vence a prova de ponta a ponta. Adecir ultrapassou Timm nas voltas finais para chegar em 2º. Timm foi 3º com Sérvio em 4º e Amir na 5ª colocação.
Terceira vitória de Alex Santos, agora na 230cc
No pelotão da frente, Alex dos Santos larga bem em busca de mais uma vitória no dia em que completava aniversário. Junto com ele no 1º pelotão, aparecia Alexandre “Cascata” Otto que tentava no início da prova chegar no líder. Mas Alex que no começo levou um susto recuperou a liderança e venceu a 3ª prova na tarde do dia 27 de janeiro. Deivid Carradorre buscou o 2º lugar nas voltas finais seguido de Pedro Koening e Cascata, que errou na metade da prova e perdeu o foco. Gelsi Cúnico completou o pódio da 230cc.
Nícolas está implacável na EstreantesImportada A
O piloto de Portão, Nícolas de Oliveira largou bem, fez o hole shote seguido de Renato Freitas. Nícolas venceu de ponta a ponta. Já Marcelo Minho fez prova de recuperação e na última curva ultrapassou Renato para chegar em 2º num dos momentos mais emocionantes da tarde. Mariovaldo Martini e Rangel Cardoso também subiram ao pódio.
Glaureci Lemos venceu na MX3
Vindo de uma recuperação por contusão em 2012, o caxiense Glaureci Lemos começa a chegar na velha forma. Largou em 1º na prova de Arroio do Sal com Guilherme Benatto em 2º, Timm Bergmann em 3º, Serginho Fernandes em 4º e o líder do campeonato Paulo Cezar Silveira (Catatau) em 5º formando o bloco principal. Até a 3ª volta, Lemos se manteve na frente, quando foi surpreendido por Ademir Da´llacqua que fazia prova de recuperação e assumiu a liderança. Posto que, durou apenas uma volta e Lemos deu o troco para não mais perder. Passou a quadriculada em 1º. Já Ademir caiu perdendo muitas posições. Catatau que também fez corrida de recuperação chegou em 2º e continuar na liderança do campeonato. Timm foi o 3º seguido de Benatto e Serginho “Motomania” Fernandes.
Cássio de ponta a ponta na MX2
O catarinense Cássio Anacleto de São João do Sul, “Deu na veia” e fechou a 1ª e disputada volta na liderança. Em cima, o piloto da serra gaúcha Ândrio Seben (Farroupilha), ele que atuava na 85 no ano passado. Willian Saccon de Araranguá, Rafael Testa também de Farroupilha e outro piloto remanescente da 85cc gaúcha, Nícolas Oliveira/Portão completavam o pelotão da frente. Na 2ª volta, Nícolas ultrapassou Rafael para buscar uma posição. Mais atrás Enzo Lopes atual campeão brasileiro da 85cc, já saia na foto do pelotão. O duelo pelo 2º lugar teve trocas em grande estilo. Com Saccon ultrapassando Ândrio. Rafael perde terreno indo para o 5º lugar após ser ultrapassado por Nícolas que chegou em 3º e Enzo o 4º colocado na prova. Sebben errou e perdeu muitas posições no final da corrida.
"Duda" Parise conquista MX1
Finalizando a tarde da 2ª etapa, a disputa mais esperada da tarde, a MX1. Douglas “Duda” Parise largou na frente seguido de Paulo Silveira, o Catatau e Glaureci Lemos logo atrás. Ainda na volta inicial Lemos assume a 2ª colocação e na 4ª volta Willian Saccon que largou em 4º, vem com tudo para tirar a posição de Lemos. Com 50% da prova em andamento, Lucas Kerschner que largou em 5º, chega para buscar a vice – liderança. Mas a surpresa andava na pista, e com moto de 105cc (KTM) era Enzo Lopes que enrolava o cabo do acelerador pra cima de seus oponentes. Buscou uma a uma das posições e na volta final, ultrapassou Lucas para garantir o 2º lugar na MX1. Duda venceu, Enzo foi 2º, Lucas o 3º, Catatau o 4º e Rodrigo Galiotto em 5º.
A próxima etapa está programada para os dias 16 e 17 de fevereiro em Torres.
Resultados
50 CC
1º 4 Garmichel Rodrigues Giehl
2º 777 Cristian Rian Eckhart
3º 5 Erik Vitorassi
4º 50 Henrique Henick
5º 07 Marlon Lazaretti
6º 9 Bruno Fernandes Simon Silva
7º 71 Pedro Colvero
8º 31 Saimon Borges
9º 08 Caue Benatto
10º 352 Felipe Tenedini
11º 22 Robert Willian Godinho
65 CC
1º 921 Felipe Muller Menuzzi
2º 49 Vitor Della Nina Gonçavel
3º 17 Diogo Zanco
4º 101 Olivio Gabriel
5º 16 Eduardo Manuel
6º 2 Joao Pedro Roncatto
7º 12 Vitor Mateus Pacheco
8º 57 Eduarda Guilardi Conzati
9º 68 Arthur Castro de Oliveira
10º 8 Lucas Ronsani Pacheco
11º 14 Carlos Eduardo Baltazar
12º 10 Otavio Augusto Rockenbach
13º 6 Erik Vitorassi
14º 71 Pedro Colvero
85 CC
1º 116 Enzo Lopes
2º 18 Leonardo Limberger
3º 109 Jaison Tressoldi Gamba
4º 16 Axel Hahn
5º 252 Leonardo Tenedini
6º 48 Jose Felipe Mombach
7º 170 Willian Lima
8º 49 Vitor Della Nina Gonçalves
9º 55 Mariana Koenig
10º 919 Gabriel Della Flora
ESTREANTES IMPORTADAS A
1º 38 Nicolas de Oliveira
2º 51 Marcelo Minho
3º 101 Renato Freitas
4º 140 Mariovaldo Martini
5º 388 Rangel Cardoso
6º 971 Alcides Bristot
7º 16 Axel Hahn
8º 980 Valmor Vargas
9º 20 Luiz Heleno da Silva
ESTREANTE IMPORTADAS B
1º 916 Victor Garcia
2º 223 Marcelo Razzera
3º 5 Kevin Rocha
4º 3 Mauro Endez Pereira
5º 12 Michel Lenon de Lima
6º 294 Maicon Godinho
7º 115 Maicon Vargas Ferreira
8º 378 Silvano Rech Click
9º 23 Cristiano Freitas
10º 299 Fernando Oliveira
11º 74 Mayree Ely Ribeiro
12º 14 Maicon basso
13º 707 Giovane Brizoto
14º 96 Geison Artur Koenig
15º 31 Alessandro Borges
16º 7 Pablo Henrique Kaveski
INTERMEDIARIA
1º 118 Willian Saccon
2º 21 Maicon Rotta
3º 114 Andrio Sebben
4º 101 Renato Freitas
5º 902 Rafael Testa
6º 666 Lucas Kerschner
7º 223 Marcelo Razzera
8º 388 Rangel Cardoso
9º 38 Nicolas de Oliveira
10º 720 Rodrigo Galioto
11º 3 Mauro Endez Pereira
12º 422 Felipe Machado
13º 5 Kevin Rocha
14º 971 Alcides Bristot
15º 857 Claudinei Conzatti
16º 88 Glaureci Lemos
17º 307 Giovane Sipriano
18º 14 Maicon Rotta
19º 916 Victor Garcia
20º 9 Glaucio Barbacov
21º 12 Michel Lenon de Lima
22º 980 Valmor Vargas
23º 19 Mauricio Amaral
INTERMEDIARIA 40
1º 388 Guilherme Benatto
2º 12 Adecir de Lima
3º 69 Eduardo Timm Bergmann
4º 181 Sergio Nelson Fernandes
5º 452 Amir Tenedini
6º 411 Gregorio Fuhr
7º 338 Ademir Leal
8º 17 Ademir Leonardo Motta
9º 86 Luiz Antonio Carvalho
10º 499 Ademor Dalako
11º 422 Marcos Colvero
12º 7 Sandro Henrique Kavaski
MX 1
1º 292 Douglas Parise
2º 16 Enzo Lopes
3º 666 Lucas Kerschner
4º 929 Paulo Cesar Silveira
5º 720 Rodrigo Galioto
6º 12 Cassio Anacleto
7º 362 Juner Rockenbach
8º 2 Angelo Criatino Mattos
9º 69 Eduardo Timm Bergmann
10º 857 Claudinei Gonzatti
11º 17 Ademir Leonardo Motta
12º 7 Tiarle Ronsane
13º 88 Glaureci Lemos
MX 2
1º 12 Cassio Anacleto
2º 118 William Saccon
3º 38 Nicolas de Oliveira
4º 116 Enzo Lopes
5º 902 Rafael Testa
6º 140 Mariovaldo Martini
7º 51 Marcelo Minho
8º 21 Maicon Rotta
9º 14 Maicon Basso
10º 114 Andrio Sebben
MX 3
1º 88 Glaureci Lemos
2º 929 Paulo Cesar Silveira
3º 69 Eduardo Timm Bergmann
4º 388 Guilherme Benatto
5º 181 Sergio Nelson Fernandes
6º 362 Juner Rockenbach
7º 10 Adairton Soares
8º 857 Claudinei Conzatti
9º 307 Giovane Sipriano
10º 13 Jair Ribeiro
11º 2 Angelo Cristiano
12º 411 Gregorio Fuhr
13º 93 Daniel Simon Silva
14º 338 Ademir Leal
15º 20 Luiz Heleno da Silva
16º 499 Ademir Dalako
17º 111 Marcio Palandi
230 CC
1º 8 Alex Santos
2º 65 Deivid Carradorre
3º 96 Pedro Guilherme Carvalho
4º 78 Alexandre Otto
5º 38 Gelsi Cunico
6º 92 Murilo Silveira
7º 299 Jaison Menegas
8º 6 Emersom Nunes
9º 2 Sandro Luis Soares
10º 60 Nilson Roxo da Silva
11º 7 Marcos Becera
12º 297 Guilherme Dallacko
13º 5 William Rocha
NACIONAL PROMOCIONAL
1º 23 Gean Simon
2º 299 Jaison Menegas
3º 92 Murilo Silveira
4º 10 Ramon Apolinario
5º 44 Gabriel Cardoso
6º 5 William Rocha
7º 60 Nilson Roxo da Silva
8º 2 Sandro Luis Soares
9º 26 Fabio Fraga
10º 17 Lucian Santos
11º 35 Jean Carlos Magnus
12º 16 Vanderlei da Silveira
13º 121 Daniel Orlandi
14º 158 Sailon Giacomeli
15º 12 Sidnei Ramos
16º 115 Vagner Godinho
17º 126 Carlos Lenger
18º 79 Alan Plates da Silva
19º 7 Marcos Becera
20º 64 Leonardo Guedes
21º 254 Alisson Romeo do Santos
NACIONAL MASTER
1º 8 Alex Santos
2º 52 Jose Elisio Ribeiro
3º 2 Paulo Della Flora
4º 49 Irineu Alberto
5º 38 Gelsi Cunico
6º 36 Abimael Rodrigues Silveira
7º 4 Eliseu Rodrigues
8º 96 Joel Koenig
9º 35 Jean Carlos Magnus
10º 9 Evandro Lima
11º 25 Cristiano Gomes da Costa
12º 30 Marcos Zili
FORÇA LIVRE NACIONAL
1º 8 Alex Santos
2º 78 Alexandre Cascata
3º 23 Gean Simon
4º 65 Deivid Carradorre
5º 299 Jaison Menegas
6º 96 Pedro Guilherme Carvalho
7º 38 Gelsi Cunico
8º 52 Jose Elicio Pires
9º 297 Guilherme Dallacko
10º 2 Sandro Luis Soares
11º 6 Emerson Nunes
12º 44 Gabriel Cardoso
13º 254 Alisson Romeo dos Santos
14º 36 Abimael Rodrigues Silveira
15º 64 Leonardo Guedes
16º 5 Alisson Gonçalves
FEMININA
1º 74 Mayree Ely Ribeiro
2º 14 Marina Becker
3º 26 Joelma Freitas
4º 55 Mariana Koenig
5º 99 Nathalia Carolina da Silva
6º 57 Mariana Daltoe
7º 666 Natalia Karschener
8º 777 Abigail Eckhartt
9º 126 Michele de LIma
Fotos: Sílvio Bilhar (FGM)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário