Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

MotoGP: KTM troca Zarco por Mika Kallio para provas finais de 2019

17 de September de 2019


Foto: MotoGP/Divulgação

Ainda na primeira metade de agosto, Johann Zarco e a KTM anunciaram que seguiriam por caminhos diferentes a partir de 2020, encerrando um contrato de dois anos que teve início nesta temporada.

Ao confirmar a quebra de contrato, esperava-se que o francês, uma das sensações da MotoGP nas duas primeiras temporadas na classe principal do Mundial de Motovelocidade com a Tech3 - ainda de Yamaha - fosse cumprir o contrato até o final deste ano.

A KTM, entretanto, decidiu por uma mudança de planos e Zarco não pilota mais para o time, apesar de o contrato entre o bicampeão de Moto2 e a fabricante seguir em vigor até o final de 2019.


Foto: MotoGP/Divulgação

Quem assume o posto de companheiro de equipe de Pol Espargaró já a partir do próximo final de semana, no GP de Aragón, é Mika Kallio, piloto de testes da KTM. O finlandês, de 36 anos, disputa as seis provas finais da temporada.

"Precisamos tomar decisões que garantam que estamos usando nossos recursos da melhor maneira e estamos em uma direção muito positiva em nossa estrutura na MotoGP. Mika já mostrou do que é capaz na RC16 e estamos felizes que ele esteja em nossa equipe como piloto oficial novamente", disse Pit Beirer, diretor esportivo da KTM.

"Ao mesmo tempo, queremos agradecer a Johann pelos esforços desde que ele se juntou ao nosso ambicioso projeto em novembro do ano passado. Agora precisamos pensar no futuro e agir de acordo com essa filosofia. A KTM segue dando suporte a ele até o final do contrato, no fim de 2019, e deseja a ele o melhor para o futuro", completou Beirer. 

Compartilhe esse anúncio