Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

Ducati anuncia Bagnaia e Zarco antes de Misano, mas não diz equipes

28 de August de 2020

A Ducati se mexeu rapidamente para definir os pilotos que seguirão vinculados à fabricante na MotoGP após o anúncio de Andrea Dovizioso, que decidiu deixar a equipe ao final desta temporada.

Segundo a edição espanhola do Motorsport.com, a Ducati já renovou o contrato de Francesco Bagnaia - o que já era esperado, até pelas palavras de Paolo Ciabatti, diretor esportivo da equipe - e de Johann Zarco.

As Ducati mais procuradas do Brasil!

Bagnaia assinou por mais dois anos, enquanto Zarco teve o vínculo renovado para 2021, com a opção de extensão para 2022. A confirmação da renovação com o italiano e com o francês deve ser anunciada às vésperas do GP de San Marino, marcado para o dia 13 de setembro.

Ainda segundo a publicação, Bagnaia e Zarco renovaram com status de piloto de fábrica, mas no anúncio das renovações a Ducati ainda não anunciará em quais equipes os pilotos estarão.

Bagnaia ainda é o favorito para ocupar a vaga de Dovizioso, mas o bom desempenho de Zarco em Brno com a Desmosedici GP19, moto do ano passado - o francês marcou a pole e terminou a prova em terceiro - colocou uma ponta de dúvida em alguns membros da cúpula da Ducati, que prefere esperar mais um pouco antes de definir para onde vai cada piloto.

Atualmente, Bagnaia corre pela Pramac, equipe satélite da Ducati mas que recebe duas Desmosedici GP20, assim como o time oficial. Já Zarco corre com a Esponsorama Racing, que nesta temporada estreitou os laços com a marca de Borgo Panigale.

Ainda segundo o Motorsport.com espanhol, a confirmação do lugar de cada um pode vir no GP da Emília-Romanha, que acontece também em Misano. No momento, Bagnaia é o nome para a equipe oficial, com Zarco e Jorge Martin ocupando as vagas da Pramac, com motos do mesmo ano do time oficial. Para a vaga que sobra na Esponsorama, Enea Bastianini aparece como o favorito.

Compartilhe esse anúncio