Zandavalli vence quinta etapa do SBK Series

A prova, que aconteceu em Interlagos, foi marcada por fortes disputas e duas paralisações.

Por André Jordão

O paranaense Maycon Zandavalli venceu a quinta etapa do SuperBike Series, terceira do TNT SBK, que aconteceu nesse fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Após cinco provas, o piloto é mais um nome a vencer uma etapa da competição. Zandavalli junta-se a Bruno Corano, Murilo Colatrelli, Alecsandre Brieda, o Doca, e José Luiz Teixeira, o Cachorrão, os outros vencedores do campeonato. Esta foi a primeira vitória do paranaense na carreira.

A prova foi marcada por fortes disputas e duas paralisações. Nas primeiras voltas, o equilíbrio era grande entre os cinco primeiros, que estavam separados por apenas três segundos. Alecsandre Brieda, o Doca, largou em terceiro e assumiu a ponta da prova, seguido por Cachorrão e Zandavalli, que durante todo o final de semana fizeram os melhores tempos nos treinos. Mas Murilo Colatreli, que largou em sexto, mostrou porque é o líder da competição e assumiu a liderança logo na terceira volta.
 
Zandavalli assumiu a ponta numa belíssima ultrapassagem dupla sobre Colatreli e Doca e, a partir daí, mostrou que era um forte candidato à vitória abrindo boa vantagem sobre seus rivais. Após um acidente no Bico de Pato, a prova foi paralisada pela primeira vez.
 
Na relargada, Colatreli mais uma vez assumiu a ponta, seguido de perto por Zandavalli, que retomou a liderança na sexta volta. Após nova paralisação da prova, o paranaense ficou com a vitória. Rodrigo de Benedictis terminou na segunda colocação, seguido por Murilo Colatreli, em terceiro. “Meu equipamento é extremamente competitivo. A minha moto é muito boa, está bem acertada, me adaptei muito rápido a ela, mas sempre tem alguma coisa para melhorar. Vamos continuar trabalhando para buscar a perfeição. Espero progredir cada vez mais para chegar entre os primeiros nas próximas etapas também” disse Zandavalli.
 
Aniversariante do dia, e recuperando-se de fratura na perna esquerda, Bruno Corano terminou a etapa na sétima colocação. “Estou bastante satisfeito com o resultado obtido neste domingo. Após a primeira paralisação da prova, senti algumas dores, o que é normal para quem está se recuperando, mas decidi continuar e pontuei, o que é importante num campeonato longo como o SuperBike Series”, analisou Corano.
 
Após cinco etapas, Murilo Colatreli é o atual líder do SBK Series, com 105 pontos. O segundo colocado é Rodrigo de Benedictis, com 102. Alecsandre “Doca” Brieda é o terceiro, com 99. No TNT, a disputa está ainda mais emocionante. Colatreli e José Luiz “Cachorrão” Teixeira estão empatados em primeiro, com 61 pontos. Em segundo, com 60, estão Doca e Rodrigo Benedictis.
 
A sexta etapa do SuperBike Series está marcada para o dia 27 de junho, a terceira do Pirelli SBK. A quarta etapa do TNT SBK acontece no dia 18 de julho no autódromo de Jacarepaguá, RJ.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br