Yamaha Tech 3 confirma Cal Crutchlow para 2011

A equipe anunciou que assinou com o piloto britânico para o Campeonato do Mundial de Motovelocidade nos próximos 2 anos.

Por Roberto Brandão

Cal Crutchlow vai prolongar a sua bem sucedida colaboração com a Yamaha, depois de vencer o Campeonato do Mundo de Supersport em 2009, com cinco vitórias e dez pole positions e mostrar-se bem no comanda da Yamaha YZF-R1. Este ano, até agora, ele somou cinco pole positions, mas a marca da sua impressionante temporada foi uma fantástica dupla vitória na sua corrida caseira em Silverstone, no início de Agosto.

“É difícil para mim explicar como estou entusiasmado com a perspectiva de correr na MotoGP na próxima temporada com a Monster Yamaha Tech 3. Juntar-me a MotoGP é como um sonho tornado realidade para mim e quero agradecer à Yamaha e a Hervé Poncharal por me darem esta belíssima oportunidade. A Yamaha tem sido fantástica para mim e sem o seu apoio não estaria agora aqui”, disse Crutchlow. 

“Estou mesmo ansioso por trabalhar com a equipe Tech 3. Eles são uma equipe muito profissional, com muita experiência e tenho a certeza que vão ser capazes de me ajudar a melhorar mais como piloto. Não tenho ilusões quão difícil esta mudança vai ser. Mas eu sempre adorei desafios e vou abraçar este. Pensar que vou correr contra pilotos como Valentino Rossi, de quem sou fã, é uma perspectiva muito excitante e mal posso esperar por 2011”, completou o britânico.

“Estou muito satisfeito que um piloto com o calibre do Cal vá correr para a Monster Yamaha Tech 3 Team. Ele mostrou com o sucesso que teve na Supersport em 2009 e com uma série de fantásticas prestações nas Superbike este ano que tem perspectivas muito boas para o futuro. Penso que ele está pronto para testar a si próprio contra os melhores do mundo e estou mesmo ansioso para trabalhar com ele. Ele é um piloto muito talentoso e tem um desejo incrível de sucesso. O Ben provou este ano que com talento, muito trabalho e determinação se pode mudar do SBK para a MotoGP. Não tenho dúvidas que o Cal tem o potencial para igualar o sucesso do Ben no futuro. Tenho a certeza que a combinação do Cal, da Yamaha e da Tech 3 será forte e mal posso esperar por iniciar esta excitante aventura na nossa história”, disse Harvé Poncharal, diretor da equipe Yamaha Tech 3.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br