Yamaha Tech 3 confirma Cal Crutchlow para 2011
A equipe anunciou que assinou com o piloto britânico para o Campeonato do Mundial de Motovelocidade nos próximos 2 anos.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Cal Crutchlow vai prolongar a sua bem sucedida colaboração com a Yamaha, depois de vencer o Campeonato do Mundo de Supersport em 2009, com cinco vitórias e dez pole positions e mostrar-se bem no comanda da Yamaha YZF-R1. Este ano, até agora, ele somou cinco pole positions, mas a marca da sua impressionante temporada foi uma fantástica dupla vitória na sua corrida caseira em Silverstone, no início de Agosto.
“É difícil para mim explicar como estou entusiasmado com a perspectiva de correr na MotoGP na próxima temporada com a Monster Yamaha Tech 3. Juntar-me a MotoGP é como um sonho tornado realidade para mim e quero agradecer à Yamaha e a Hervé Poncharal por me darem esta belíssima oportunidade. A Yamaha tem sido fantástica para mim e sem o seu apoio não estaria agora aqui”, disse Crutchlow.
“Estou mesmo ansioso por trabalhar com a equipe Tech 3. Eles são uma equipe muito profissional, com muita experiência e tenho a certeza que vão ser capazes de me ajudar a melhorar mais como piloto. Não tenho ilusões quão difícil esta mudança vai ser. Mas eu sempre adorei desafios e vou abraçar este. Pensar que vou correr contra pilotos como Valentino Rossi, de quem sou fã, é uma perspectiva muito excitante e mal posso esperar por 2011”, completou o britânico.
“Estou muito satisfeito que um piloto com o calibre do Cal vá correr para a Monster Yamaha Tech 3 Team. Ele mostrou com o sucesso que teve na Supersport em 2009 e com uma série de fantásticas prestações nas Superbike este ano que tem perspectivas muito boas para o futuro. Penso que ele está pronto para testar a si próprio contra os melhores do mundo e estou mesmo ansioso para trabalhar com ele. Ele é um piloto muito talentoso e tem um desejo incrível de sucesso. O Ben provou este ano que com talento, muito trabalho e determinação se pode mudar do SBK para a MotoGP. Não tenho dúvidas que o Cal tem o potencial para igualar o sucesso do Ben no futuro. Tenho a certeza que a combinação do Cal, da Yamaha e da Tech 3 será forte e mal posso esperar por iniciar esta excitante aventura na nossa história”, disse Harvé Poncharal, diretor da equipe Yamaha Tech 3.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário