Yamaha recruta jovens talentos para inédita Copa R3 bLU cRU europeia
Novo campeonato está pronto para abrir as portas para jovens talentos no cenário mundial. Brasil será um dos destaques na lista de inscritos
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
Uma nova Copa Europa Yamaha R3 bLU cRU FIM já está nos planos e não sai da cabeça de muitos jovens talentos do esporte da motovelocidade pelo mundo afora em 2020.
O campeonato europeu exclusivamente disputado com as Yamaha YZF-R3, será inserido dentro das etapas do Mundial de Superbike 2020, o que tem contribuído ainda mais para o grande interesse gerado por jovens pilotos europeus e de outros continentes com idades entre 12 e 15 anos, assim como da América do Sul, onde três brasileiros já estão oficialmente confirmados e serão anunciados em breve pela Yamaha do Brasil.
Esta primeira edição da Yamaha R3 bLU cRU FIM promete ser emocionante e terá um cronograma de oito corridas ao longo do ano. O grid de largada está previsto para 36 pilotos e, segundo a organização está sendo preenchido rapidamente. As inscrições estarão abertas apenas até o dia 28 de fevereiro de 2020, pelo link: www.yamaha-racing.com/r3-cup/register/
A ideia foi concebida após ter se tornado referência em campeonatos nacionais e, agora com a nova copa oferecer aos pilotos um primeiro passo ideal para os aspirantes so Campeonato Mundial de Supersport 300.
CUSTO POR TEMPORADA
Disputada exclusivamente com motos YZF-R3 prontas para corrida no continente europeu, a nova classe oferece um pacote completo para corrida, incluindo os pneus Pirelli, treinamentos e assistência técnica por um custo de 35 mil euros por tempordada (oito etapas), permitindo que o piloto só apereça para os treinos e corram.
Este custo ainda inclui um teste de pré-temporada no circuito de Misano Marco Simoncelli, no dia 23 de março, onde poderão se familiarizar com as motos antes da primeira etapa da temporada, na rodada de Assen na Holanda, dias 18 e 19 de Abril.
Alberto Barozzi, gerente da Yamaha Motor Europe bLU cRU Racing, disse: "Ficamos impressionados com a resposta ao anúncio sobre a nova Copa Europeia Yamaha R3 bLU cRU FIM para 2020. Esperávamos muito interesse dos pilotos europeus que desejam seus primeiros passos no cenário mundial, mas ficamos agradavelmente surpreendidos com a quantidade de pilotos do exterior, especialmente de países da América do Sul, que vêem a série como o trampolim ideal para as corridas na Europa. Esse sempre foi nosso objetivo; tornar a série acessível a todos os pilotos, independentemente de sua nacionalidade, e acho que o nível de interesse mostra que conseguimos isso. Ainda temos vagas disponíveis no grid, mas os jovens pilotos que desejam mostrar seus talentos para um público verdadeiramente internacional precisarão ser rápidos, já que as inscrições para a primeira Copa da Europa Yamaha R3 bLU cRU FIM serão encerradas em 28 de fevereiro de 2020", completou.
BRASILEIROS NO CAMPEONATO MUNDIAL DE SUPERSPORT 300
O Campeonato Mundial de SSP 300 foi inaugurado em 2017 com carácter multimarca, ou seja com motos homologadas e que estão de acordo com a carteira de habilitação europeia A2, com peso x potência de 0,28 cv por quilo. Naquele ano o primeiro campeão foi Marc Garcia com uma Yamaha R3.
Em 2018 vimos a grande estreia do piloto brasileiro Ton Kawakami através de todo o suporte da Yamaha do Brasil, conquistando uma brilhante pole position no campeonato do mundo de série mais disputado do mundo. Nesta temporada junta-se a ele mais dois brasileiros, que em breve serão anunciados também pela Yamaha do Brasil.
Então segure aí a expectativa porque em breve anunciaremos por aqui os nomes dos pilotos que irão compôr o time verde-amarelo e azul da Yamaha!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário