Yamaha e Kawasaki também suspendem participação no Superbike Brasil

Após a Honda anunciar saída do campeonato, mais duas fabricantes seguem o mesmo caminho

Por Gabriel Carvalho


Foto: Sampafotos

Após a decisão da Honda de suspender a participação no Superbike Brasil, mais duas fabricantes envolvidas com o campeonato seguiram o mesmo caminho. Na noite de segunda-feira (27), Yamaha e Kawasaki também decidiram deixar o certame.

O comunicado da Yamaha, assim como o da Honda, menciona também a suspensão do patrocínio ao Superbike Brasil - a fabricante mantinha a R3 Cup, categoria momomarca, como uma das categorias do campeonato.

A Kawasaki, que retornava nesta temporada como equipe oficial, emitiu um comunicado através do perfil oficial da equipe JC Team Kawasaki Brasil no Instagram anunciando a decisão.


Foto: Facebook/Superbike Brasil

Os anúncios das três fabricantes aconteceram após as mortes de Maurício Paludete, na segunda etapa, e de Danilo Berto, na terceira etapa da temporada 2019 do Superbike Brasil - esta, realizada no último domingo (26).

Confira os comunicados de Yamaha e Kawasaki na íntegra:

"A Yamaha Motor do Brasil lamenta o acidente que vitimou o piloto Danilo Berto, da Equipe PRT Racing, ocorrido no domingo 26/05, no Circuito de Interlagos, durante o aquecimento da categoria Extreme do SuperBike Brasil, e presta condolências aos familiares e amigos.

A Yamaha informa que irá suspender temporariamente o patrocínio ao SuperBike Brasil e sua participação com a categoria R3 Cup. A suspensão seguirá até que a organização do SuperBike Brasil apresente medidas adicionais que efetivamente comprovem a segurança dos participantes."

 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by JC TEAM KAWASAKI BRASIL (@jcteamkawasakibrasil) on


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br