Yamaha anuncia desafio Valentino Rossi x Motobot
Fabricante japonesa vai promover um pega de motovelocidade entre o piloto italiano e o robô de inteligência artificial no Japão
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A fabricante japonesa Yamaha anunciou que pretende promover um desafio de motovelocidade de tirar o fôlego na edição 2017 do Tokyo Motor Show, que acontece entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro, com o multicampeão da MotoGP Valentino Rossi e o robô piloto Motobot, que foi desenvolvido com base no modelo de pilotagem do italiano.
A marca dos três diapasões aproveita o desafio entre homem e máquina para fazer o lançamento do novo protótipo do Motobot 2.0 no salão de Tóquio.
A primeira versão do Motobot foi apresentado pela Yamaha na edição 2015 do Salão de Tóquio, aproveitando os avanços da empresa com inteligência artificial.
O piloto italiano Valentino Rossi, 38 anos, é o maior nome do Campeonato Mundial de Motovelocidade, na atualidade, com nove títulos no currículo.
Compre equipamentos esportivos no Shopping MOTO.com.br
A moto do pega entre piloto humano e do piloto robótico será a superesportiva YZF-R1M, que usa tecnologia da Yamaha na MotoGP, com motorização quatro cilindros com potência de 200 cavalos e torque de 11,5 kgfm.
O site mundial da Yamaha está promovendo um quiz para ver qual a preferência do público e, por enquanto, Valentino Rossi aparece com ampla vantagem de votos.
E agora, quem vencerá mais esse round no confronto homem contra máquina? Então, façam suas apostas e vamos esperar o resultado nos próximos dias.
- Confira o vídeo do encontro de Valentino Rossi e o Motobot
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Fotos e vídeo: Yamaha/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário