Yamaha adia desafio entre campeões
Segundo a Yamaha, momento de crise financeira inviabiliza encontro de Rossi e Bayliss no WSBK.
Por André Jordão
Por André Jordão
Quem esperava ver Valentino Rossi esse ano competindo no Mundial de Superbike terá que ter um pouco mais de paciência, segundo o chefe da equipe Yamaha, Davide Brivio. Este desafio anima, entretanto, não está nos planos para este ano.
"Ficamos muito animados com a ideia de andar em uma corrida Superbike", disse Brivio. "Valentino nos influenciou com o seu desejo por novos desafios e experiências. Peço que esperem, pois eu continuarei sonhando com isso.”
Apesar de Rossi ter sido octocampeão na temporada passada da MotoGP, críticos italianos deram o título de melhor piloto de 2008 para o australiano Troy Bayliss, o que colocou mais pimenta nessa disputa, que segundo o italiano será somente adiada.
"Gostaria ainda de fazer uma corrida de Superbike, e gostaria da batalha com Bayliss, porque ele é o campeão do mundo. Infelizmente, vivemos um período difícil e eu não tive a oportunidade, mas espero que no futuro, talvez no próximo ano, nós possamos fazê-lo”, afirmou o “Doutor”.
Enquanto este desafio não acontece, Valentino Rossi luta pelo seu nono título na MotoGP, que começa dia 12 de abril, no Qatar.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário