WSBK: Vermeulen confirmado para Assen

Após acidente na etapa de abertura do campeonato, o piloto da Kawasaki voltará as pistas, na Holanda.

Por Roberto Brandão

Chris Vermeulen, que machucou bastante seu joelho direito durante seu retorno ao campeonato Mundial de Superbike na etapa de abertura, em Phillip Island, espera estar pronto para a quanrta rodada da temporada, em Assen, nos dias 23 a 25 de abril.

“Meu joelho está melhorando a cada dia desde que fiz a cirurgia a mais de uma semana atrás e estou me sentindo melhor”, disse o piloto da Kawasaki. “A parte mais difícil agora é conseguir dobrar o suficiente meu joelho na corrida em Assen, porque não quero apenas passear na pista”.

“Estou fazendo fisioterapia todo dia e ainda há uma semana para eu me preparar para montar em minha motocicleta. Por isso, estou otimista e espero que melhore bastante até lá”.

“Eu adoro correr em Assen e tive sucesso na MotoGP e também no Superbike lá. Além disso, sou muito bem recebido lá por conta de minha ascendência holandesa. Portanto, espero que esteja apto para competir e me juntar a equipe novamente”, adicionou.

Vermeulen foi substituído por Simon Andrews na última etapa, em Valência. Esse, por sua vez, sofreu um grave acidente e teve sorte de sair com apenas algumas fraturas.

O companheiro de equipe de Vermeulen, Tom Sykes, largou em todas as seis corridas (três etapas) até hoje, e marcou pontos em cinco delas, com um décimo primeiro lugar como melhor resultado, na primeira bateria, em Valência.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br