WSBK: Smrz testa com a BMW em Mugello

O piloto recebeu a oportunidade de testar o modelo S1000RR da marca alemã no circuito italiano.

Por Roberto Brandão

Jakub Smrz recebeu a oportunidade de testar a BMW S1000RR durante testes em Mugello com sua equipe B&G Racing para avaliar uma possível troca de maquinaria.

A BMW está presente no circuito italiano para trabalhar no set-up de suas motocicletas durante o intervalo de um mês entre as corridas do campeonato Mundial de Superbike e Smrz foi convidado para dois dias de testes.

Apesar dos rumores de que ele seria cotado para substituir Ruben Xaus no início da temporada, a motivação atrás do teste de Smrz é mais voltada para sua atual equipe, a PATA B&G Racing.

A equipe, que foi formada no começo deste ano com a junção das extintas Barciani e Guandalini, tem corrido com somente uma Ducati durante a temporada, após o plano inicial de competir com Aprilias satélites falhou.

Com a única representante satélite da BMW, a Reitwagen Motorsport, não participando de três rodadas, ambas as partes estão bem posicionadas para futuras colaborações, mesmo que a B&G ainda espere a possibilidade de correr com a Aprilia RSV-4.

“Nós deixamos ele um pouco assustado”, disse o diretor de equipe da BMW Davide Tardozzi para o GPOne. “Nós dissemos para não correr riscos porque precisávamos da motocicleta para Troy Corser no dia seguinte. Mas o garoto (Smrz) é bom...”.

Smrz, que está atualmente na décima terceira posição do campeonato, marcou o melhor tempo não oficial de 1min53s em aproximadamente 30 voltas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br