WSBK: Pro Ride Honda perderá a etapa de abertura

Problemas logísticos forçaram a debutante equipe a adiantar sua estréia no campeonato para a etapa de Portugal.

Por Roberto Brandão

A equipe Pro Ride Honda anunciou que não estará presente na etapa de abertura do campeonato Mundial de Superbike, na Austrália, por conta de problemas logísticos.

A Pro Ride planejou fazer sua estréia na categoria com o piloto Makoto Tamada na semana que vem, mas problemas em deslocar seus equipamentos para Phillip Island fizeram com que a equipe italiana focasse na segunda etapa, em Portugal.

“Tive de tomar a decisão de perder a rodada de Phillip Island. Pessoalmente é uma vergonha, pois amo este circuito, mas como seu responsável pela equipe e projeto devo pensar profissionalmente. É melhor ficar mais um mês em casa e preparar tudo direitinho para nossa estréia. Nós esperamos chegar em Portimão com tudo!”, disse Marco Nicotari, chefe de equipe.

O ex-piloto da MotoGP, Tamada, também ficou desapontado, mas entende as razões por trás de tal decisão. “Devo ser honesto e dizer que estou desapontado por não poder estar na rodada de abertura do campeonato. Eu sempre gostei de pilotar na Austrália e as pessoas lá sempre me apoiaram muito. No entanto, eu acredito que a decisão de Nicotari é a correta. Somos uma nova equipe e não tivemos tempo suficiente. É uma decisão difícil, mas temos que pensar na temporada inteira”, disse o piloto.

Com a Pro Ride Honda e a Supersonic Ducati prontas para fazer sua estréia em Portugal, o grid de largada para a etapa de abertura na Austrália tem até agora 24 pilotos. No entanto, a equipe debutante Echo CRS Honda também corre contra o tempo para achar um substituto para seu piloto machucado, Broc Parkes.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br