WSBK: Nurburgring recebe as feras do Mundial

O circuito alemão receberá neste fim de semana a décima etapa do campeonato Mundial de Superbike.

Por Roberto Brandão

Depois de um mês após a última etapa do campeonato Mundial de Superbike, em Silverstone, a temporada 2011 da competição chega a sua décima etapa, que acontece neste fim de semana, num dos circuito mais famosos do mundo, Nurburgring, na Alemanha.

Nas últimas três edições da etapa germânica desde que o circuito voltou ao calendário do WSBK, o atual líder da competição, Carlos Checa (Althea Ducati), nunca venceu a prova, embora tenha ficado em segundo lugar na primeira bateria do ano passado.

O mesmo pode ser dito do italiano Max Biaggi (Aprilia Alitalia), que não foi capaz de vencer no circuito de Nurburgring. Na temporada em que conquistou o título mundial, 2010, o piloto largou da pole position, mas terminou em quarto e quinto.

Checa e Biaggi são atualmente os dois únicos pilotos que brigam pelo título Mundial de 2011, com o espanhol da Althea Ducati 62 pontos na frente de “Mad Max”.

Outro piloto que quer um bom resultado é Marco Melandri (Yamaha WSBK). O piloto italiano terá que mostrar um bom desempenho já que a equipe nipônica anunciou sua retirada do campeonato a partir de 2012, e Melandri ainda está a pé para o ano que vem.

Ainda existem 200 pontos para serem disputados no campeonato deste ano, mas está claro que nenhum dos pilotos da ponta podem perder pontos em Nurburgring para continuar na disputa. Se Checa aumentar sua vantagem na Alemanha, vai ficar muito difícil de perder o título.

Jonathan Rea (Castrol Honda), duas vezes vencedor de provas do WBSK nos últimos dois anos em Nurburgring, retornará a pista depois do acidente em Misano, que o deixou fora dos testes do WSBK em Assen na semana passada. Ao lado de Rea, o piloto japonês Makoto Tamada vai substituir o injuriado Ruben Xaus para a etapa da Alemanha.

A décima etapa do campeonato Mundial de Superbike acontecerá neste fim de semana, no circuito de Nurburgring, na Alemanha. Segundo a organização do evento, a primeira bateria da prova, que normalmente é transmitida pelos canais de TV por assinatura BandSports e ESPN HD (ainda não confirmaram em sua grade horária) terá início às 7hs (horário de Brasília) e a segunda bateria as 10hs (Brasília).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br