WSBK: Melandri e Laverty comentam a saída da Yamaha

Com a retirada da equipe de fábrica em 2012, os pilotos, terceiro e quarto respectivamente, estão disponíveis no mercado.

Por Roberto Brandão

Com a surpresa da decisão da Yamaha de retirar a equipe de fábrica do campeonato Mundial de Superbike para a temporada de 2012, Marco Melandri e Eugene Laverty estão agora no mercado.

Atualmente a Yamaha está em um dos seus anos mais competitivos no WSBK, na terceira e quarta colocações do campeonato. Melandri encontrou sua forma na saída da MotoGP para o WSBK e tinha esperanças de continuar na Yamaha em 2012. Comentando sobre a retirada da equipe de fábrica, o italiano falou ao Motosprint: “no contrato assinado no inverno passado havia a opção de renovação; se eu estivesse em terceiro no campeonato até dia 31 de julho o contrato seria automaticamente renovado”.

“Eu fiquei feliz com isso porque depois de quatro temporadas de mudanças constantes, eu tinha a oportunidade de correr dois anos seguidos com a mesma moto, mesma equipe e na mesma temporada. Infelizmente, tenho que procurar uma alternativa. Estou devastado, mas encontrarei outra moto, continuarei em frente sempre com a cabeça erguida”, concluiu.

Mandando mensagem para seus seguidores no Twitter, Laverty revelou seu choque ao ver seu contrato de dois anos acabar mais cedo dizendo: “As notícias de hoje que a Yamaha está saindo do WSBK também me chocaram muito. Realmente decepcionante para mim e para a equipe inteira”.

Sem dúvida que o irlandês terá procura de outras marcas após seu desempenho em sua temporada de estréia na categoria das Superbikes incluindo sua vitória dupla em Monza.

Falando ao Belfast Telegraph, ele acrescentou que suas perspectivas são positivas com a notícia da retirada, dizendo: "Eu tenho o resto da temporada para fazer bonito e agora é uma vitrine. Passou apenas um dia, mas as perspectivas de continuar no WSBK na próxima temporada parecem positivas com as sondagens que tive. A MotoGP é outra opção, mas isso é um pouco mais difícil de conseguir”, completou.

Em última análise, uma nova equipe Yamaha poderia aparecer com um suporte de fábrica assim como a Althea Ducati – talvez uma subida de categoria para a atual líder da Supersport, a equipe Yamaha ParkinGO?


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br