WSBK: FIM autoriza redução de peso nas bi-cilíndricas

A Federação Internacional de Motociclismo confirmou que as maquias de 2 cilindros sofrerão uma redução no peso mínimo permitido de 3 kg.

Por Roberto Brandão

As Ducati´s do campeonato Mundial de Superbike receberão uma redução em seu peso a partir da etapa dos Estados Unidos, no circuito Miller Motorsports Park, após dificuldades na primeira metade da temporada 2010 da competição.

A FIM, Federação Internacional de Motociclismo, confirmou que as máquinas de dois cilindros sofrerão uma redução no seu peso total a partir da etapa norte americana, que acontecerá nos dias 29 a 31 de maio, após a revisão dos regulamentos.

Os novos regulamentos sobre o peso foram introduzidos no começo de 2008 devido à decisão da Ducati em aumentar a capacidade cúbica de suas motos de 1098 para 1198 no campeonato.

Embora a Ducati tenha conquistado o título de campeã Mundial em 2008 e 2009, a marca italiana tem lutado por um bom ritmo na temporada deste ano, e uma revisão das últimas etapas mostrou que as motos de 1000 cilindradas e quatro cilindros foram favorecidas.

“A partir do próximo evento do WSBK no circuito Miller Motorsports Park nos dias 29, 30 e 31 de maio, o novo peso mínimo para as motocicletas de 1200cc 2 cilindros é de 165 kg, uma redução de 3 kg, como estipulado no Artigo 2.4.4.2 do livro de regulamentos da FIM. O peso mínimo para as motocicletas 1000cc 4 cilindros continua o mesmo, 162 kg”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br