WSBK: Diferença de 0s004 entra para a história

Na etapa de abertura do campeonato, a distância entre o vencedor da prova, Haslam, e o segundo colocado, Fabrizio, foi tão pequena que entrou pra história.

Por Roberto Brandão

A diferença de 0s004 entre o vencedor da etapa de abertura do campeonato Mundial de Superbike, Leon Haslam, para o segundo colocado, Michel Fabrizio, foi a chegada mais próxima da história do WSBK.

Há uma coisa sobre as chegadas mais apertadas do WSBK que você consegue perceber olhando a tabela de tempos dos últimos anos e usando um pouco da lógica. Os circuitos mais rápidos são aqueles que entregam disputas mais acirradas.

As quatro chegadas mais próximas aconteceram, respectivamente, no circuito de Phillip Island (com uma velocidade média de 171km/h), Monza (196km/h), novamente Phillip Island e Assen (164km/h). Todos os circuitos com velocidades médias altas e várias possibilidades de ultrapassagem, deixando o pelotão de frente aglomerado.

Esperamos ver novas disputas acirradas na próxima etapa do WSBK, quando o campeonato visita Portugal, no circuito de Portimão, entre os dias 26 e 28 de março.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br