Verdade na saída de Stoner, segundo Gardner
O campeão Mundial das 500cc, Wayne Gardner, disse que acredita que a falta de desenvolvimento foi a causa da saída.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
O campeão Mundial das 500cc, Wayne Gardner disse que acredita que a falta de desenvolvimento do projeto da Ducati na MotoGP é o real motivo da saída de Casey Stoner da equipe italiana.
Em seu blog, Gardner revela o que acredita ser real razão para seu compatriota Australiano ter saído da Ducati e ido para a Honda no ano de 2011.
“Tive uma conversa longa com ele (Stoner) em Phillip Island, e ele me disse que enquanto todos pensam que a fabricante faz constantes modificações no projeto durante o ano, nada podia ser mais longe da verdade que isso”.
“Ele disse que nos últimos dois anos eles não tiveram nenhum desenvolvimento sério uma vez que iniciada a temporada. Basicamente, eles terminavam o ano com o que haviam começado”.
“Ele ainda disse que a Ducati simplesmente não tinha o necessário para responder à problemas que aconteciam durante a temporada”.
Gardner acredita que a falta de fundos na Ducati é o que fez a companhia se retirar do campeonato Mundial de Superbike, especialmente com a assinatura do contrato multi-milionário com Valentino Rossi.
“Eles (Ducati) tem que encontrar fundos e recursos para que possam trabalhar melhor, já que Rossi vai definitivamente forçar o desenvolvimento de sua máquina ao máximo até o fim da temporada.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário