Valentino Rossi mais rápido que Toseland
Italiano marcou um tempo mais rápido que o piloto do WSBK em Brno, mesmo com a perna quebrada.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Após realizar o segundo teste desde seu acidente, Valentino Rossi irá decidir se correrá no Grande Prêmio da Alemanha, neste fim de semana, somente na quarta feira (amanhã, 14/07).
O italiano passou por uma sessão de testes em Brno, nesta segunda feira (ontem), e se diz “melhor que em Misano”, mas ainda terá que esperar por uma série de exames de Raio-X na quarta feira para saber se poderá fazer seu retorno à MotoGP neste fim de semana.
Rossi completou 46 voltas em várias sessões. Ele utilizou a Yamaha YZF-R1 fornecida pela equipe Yamaha Sterilgarda do campeonato Mundial de Superbike, e para a desgraça de James Toseland (piloto da equipe no WSBK), o tempo do “The Doctor” foi melhor que o seu no último fim de semana. A volta de 1min59s135 o colocaria em quarto ou quinto no grid de largada para a prova de Brno. Nada mal para alguém com a perna quebrada.
Dizendo que não sentiu tantas dores quanto na semana passada, em Misano, Rossi afirma que voltará às pistas antes do Grande Prêmio de San Marino, em setembro, quando provavelmente já estará totalmente recuperado.
“Estou muito feliz com o decorrer das coisas. Me senti muito melhor que em Misano, que foi bem difícil, mas fui melhorando cada vez mais e os cinco dias entre os dois teste me fizeram bem. Desta vez, meu joelho e meu ombro não doeram tanto”.
“Agora, terei que esperar até quarta feira, após alguns exames de raio-x, para saber se vou ou não correr na Alemanha. Participar de uma prova inteira será totalmente diferente, mas ainda tenho alguns dias para melhor um pouco mais”, declarou.
“Correr nas próximas duas provas seria muito importante para chegar numa boa forma para Brno (no dia 15 de agosto). Porém, acho que teremos que esperar até Misano (no dia 5 de setembro) para estarmos competitivos por inteiro”.
“Pilotar a YZF-R1 foi muito divertido. Eu gostaria de agradecer à equipe da Yamaha WSBK por ter preparado a motocicleta para mim. Tivemos que trabalhar um pouco na minha perna antes de checar a configuração da moto. Tudo correu muito bem e eu consegui bons tempos. Foi um ótimo jeito de voltar à ação”, completou Rossi.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário