Triumph estende parceria com FIM Moto2 até 2029
A Triumph Motorcycles acelera com força total no esporte, assinando um novo contrato como fornecedora exclusiva de motores para o FIM Moto2 até 2029
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A renomada fabricante inglesa de motocicletas, Triumph Motorcycles, reafirmou seu compromisso com o esporte ao assinar um novo contrato para ser a Fornecedora Exclusiva de Motores para o FIM Moto2™ World Championship, garantindo sua posição até o ano de 2029. Essa parceria de sucesso continuará a impulsionar equipes e pilotos através da próxima década, utilizando o motor 765 triple da Triumph.
A Triumph está empenhada em elevar o desempenho do esporte e garantir uma competição empolgante. Para atingir esse objetivo, a marca está desenvolvendo uma inovadora caixa de câmbio de corrida. Além disso, aprimoramentos contínuos estão sendo implementados para a temporada de 2024.
Steve Sargent, Diretor de Produtos da Triumph Motorcycles, disse: “A Moto2TM continua a ser uma excelente plataforma para mostrar o desempenho e a capacidade de nossos motores 765 triple, impulsionando a demanda por nossa nova linha Street Triple 765. Nos últimos cinco anos, usamos o programa de motores de corrida para impulsionar melhorias no motor 765 e obter insights e aprendizados que usamos para desenvolver e evoluir ainda mais nossa linha Street Triple 765. Nossa reputação de durabilidade à prova de balas, confiabilidade e desempenho líder de classe cresceu, o que, por sua vez, impulsiona nossas vendas globais.
A Triumph aproveitou o anúncio de renovação da parceria com a FIM Moto2 para apresentar a exclusiva Street Triple 765 RS, a cobiçada moto do vencedor do Triumph Triple Trophy.
A competição pelo Triumph Triple Trophy de 2023 tem sido intensa e emocionante. O talentoso piloto Pedro Acosta lidera a tabela de classificação com impressionantes 26 pontos, seguido de perto por Dennis Foggia, com 21 pontos, graças ao seu notável progresso nas corridas. Sam Lowes e Alonso Lopez dividem a terceira posição, acumulando 17 pontos cada.
O vencedor desta temporada seguirá os passos de renomados nomes do Moto2™, como Jeremy Alcoba, Raul Fernandez e Marco Bezzecchi.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário