Tourist Trophy 2016 terá participação de uma Honda RC213V-S
Modelo da Honda é derivado da motocicleta utilizada no Mundial de MotoGP
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Assim que a Honda RC213V-S derivada do Mundial de MotoGP chegou ao mercado, ficou a dúvida se alguém iria começar a competir com essa moto em uma corrida de estrada. Finalmente temos uma confirmação, já que a motocicleta estará no Tourist Trophy 2016, quando o protótipo MotoGP aprovado para as ruas terá seu batismo de fogo na competição.
O piloto neo-zelandês Bruce Anstey, de 47 anos de idade, com 10 vitórias no TT (a última na categoria SBK em 2015) e 18 participações na corrida, será o encarregado de pilotar a moto depois que a equipe Valvoline Racing by Padgett's Motorcycles adquiriu esta unidade da moto que vale cerca de 200.000 euros. Ela é uma das mais caras do mercado de motocicletas.
É uma jogada inteligente, considerando que a moto tem de série com o Performance Pack 210 cavalos e pesa apenas 176 quilos, em ordem de marcha. No entanto, apesar de ter uma boa base, a equipe teve de fazer muitos ajustes na moto e pneus, protetores do radiador, o garfo K-Tech, freios e suspensão traseira.
"A RCV deve ser uma arma devastadora, porque tem muita potência e parece tão ágil como uma 600. Ela também deve ser estável, por ser 5 centímetros mais larga que a Fireblade, embora muito pequena e compacta. Eu realmente quero ver como ela se sai nas curvas rápidas, porque ela será capaz de fazer curvas muito rápidas", afirmou o piloto Bruce Anstey.
É claro que a classe Superbike este ano será imperdível, porque o grid também terá a presença de Ian Lougher com a Suter MMX 500 de dois tempos.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário