Toninho Chiari, uma das jovens revelações do motociclismo brasileiro, já tem compromisso marcado para o próximo sábado. O piloto de dez anos disputará mais três etapas do US Mini GP, campeonato para pequenos competidores realizado nos Estados Unidos.
Desde o início do ano, Toninho mora com a mãe em New Jersey, fato que o levou a sofrer uma série mudanças de rotina: ele teve que se adaptar com a nova escola, ao novo idioma e com os hábitos e costumes dos norte-americanos. Mas não deixou de se dedicar à paixão das duas rodas. Prova disso foram as participações nas quatro primeiras corridas do US Mini GP, em que o representante do Brasil venceu três e obteve um segundo lugar. Os resultados o deixaram na liderança da classificação.
Toninho pilota uma Metrakit 72cc equipada com motor dois tempos. “ É uma moto completamente diferente da Honda CG 125, com a qual eu competia no Brasil. A moto é mais leve e veloz. A Metrakit tem todas as características de uma verdadeira moto de corrida”, explicou o brasileiro.
A meta de Chiari na temporada é ficar entre os cinco primeiros colocados, afinal, essa quina de corredores terá a chance de disputar o Mini GP World, que acontecerá em dezembro, na Espanha. “Estou muito confiante. ‘Vesti’ a moto e estou mais rápido a cada corrida”, avisou.
Em 2005, Toninho foi considerado o piloto-revelação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na ocasião, com apenas nove anos, o paulista conquistou uma vitória, cinco segundos lugares e uma quinta posição. Na classificação geral, somou 136 pontos e terminou o certame na terceira posição da categoria 125cc, com a mesma pontuação do vice-campeão, que obteve uma vitória a mais ao longo do ano. Além disso, Toninho ficou a apenas oito pontos da campeã, Ana Lima.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário