Toni Elías dá centésimo pódio à Gresini
O espanhol marcou a quarta vitória do ano no GP da República Tcheca, ficando ainda mais seguro na primeira posição do campeonato da Moto2.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Toni Elías deu à Gresini o fantástico centésimo pódio no Campeonato do Mundial de Motovelocidade, em Brno, no último domingo, completando um fantástico fim de semana para si e para a sua equipe da Moto2.
Com a quarta vitória da temporada, o espanhol dilatou a liderança na classificação da Moto2 para 55 pontos, faltando ainda oito etapas e ficou muito contente com a continuação dos progressos.
“Estamos muito contentes porque demos mais um passo à frente no Campeonato. Foi o 100º pódio da Gresini, a equipe está fazendo um bom trabalho, tal como a Moriwaki”, disse Elías depois de triunfar.
“Antes da corrida sabia que tinha um ritmo muito bom e talvez tenha sido esse o problema. No início creio que estava demasiadamente relaxado, mas depois quando vi o Iannone passar por mim, aumentei o ritmo! Apanhei-o e isolei-me e finalmente consegui a vitória”, acrescentou Elías, que venceu com 2s312 de margem sobre Yuki Takahashi, com Andrea Iannone – agora em segundo da geral – terminando em terceiro.
Segue-se uma pista onde Elías está ansioso para correr: Indianápolis. E o antigo piloto da MotoGP está de olho na primeira sequência de três vitórias no Campeonato do Mundial 2010 depois de ter ganho na Alemanha e na República Checa.
“Gosto de Indianápolis, é uma das minhas pistas preferidas. Vamos ver como a moto se porta lá. Temos de melhorar no molhado porque sofri muito (lá). Mas de forma geral a situação é boa,” afirmou Elías.
“Quando era mais novo sempre gostei da América do Norte e seria bom se conseguisse a terceira vitória consecutiva do ano lá”, concluiu.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário