TNT SBK: Zandavalli vence penúltima etapa

Esta foi a segunda vitória do piloto na temporada. Ele já havia vencido a 3ª etapa em Interlagos.

Por André Jordão

Os pilotos da Spiga Racing dominaram totalmente a penúltima etapa do TNT Superbike, que aconteceu no último domingo, em Curitiba, PR. Correndo em casa, o paranaense Maycon Zandavalli conquistou a vitória quase de ponta a ponta e viu seu companheiro de equipe Heber Pedrosa terminar em terceiro lugar, conquistando seu melhor resultado na carreira.

Maycon fez uma prova praticamente perfeita e dominou quase toda a corrida. O piloto largou na segunda posição, mas na segunda volta se aproveitou de um erro do líder José Luiz “Cachorrão” Teixeira para assumir a ponta. “Estava rápido todo o fim de semana, mas o Cachorrão estava sempre um pouco na minha frente. Sábado a noite, antes de dormir, fiquei pensando muito na prova e no que poderia fazer pra vencer. Sabia que, se conseguisse pressioná-lo, ele podia errar. Fiquei muito feliz por vencer correndo aqui na minha casa”, festejou.

Esta foi a segunda vitória do piloto na temporada. Ele já havia vencido a terceira etapa da competição, em Interlagos, SP. Maycon quebrou ainda o recorde do circuito, fazendo a melhor volta da prova com o tempo de 1:23.011.

Quem realizou uma prova surpreendente foi Heber Pedrosa, que terminou em terceiro lugar. Competindo profissionalmente há pouco mais de quatro meses, o piloto subiu ao pódio do TNT SBK pela segunda vez, conquistando seu melhor resultado na carreira.

Pedrosa largou na oitava posição, mas logo no início da prova assumiu o quarto lugar. A partir daí, o piloto começou a pressionar o líder da competição, Murilo Colatreli. Heber chegou a tentar a ultrapassagem por algumas vezes, mas Murilo fechou a porta em todas as vezes. Quando faltavam apenas duas voltas para o fim, Heber fez uma bela ultrapassagem e assumiu a terceira posição.

“Queria agradecer muito a minha equipe, pois a minha moto estava andando muito bem. Conheci este autódromo há uma semana e, no início da prova, fiquei até impressionado de ver que eu estava andando no mesmo ritmo do Doca e do Colatreli. Fiquei muito feliz com o meu resultado e pelo ritmo que consegui andar”, declarou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br