Thiriet termina em 26º no Mundial de Superstock
Os mais de 35 graus que fizeram na prova, trouxeram muitos problemas para o brasileiro, que sofreu de cãibras.
Por André Jordão
Por André Jordão
Foi na raça que o piloto mineiro, Philippe Thiriet, terminou a oitava etapa do Mundial de Superstock, que aconteceu em Ímola, na Itália. Os mais de 35 graus que fizeram na prova, trouxeram muitos problemas para o brasileiro, que sofreu de cãibras na perna durante grande parte da prova e terminou na 26ª colocação.
O fim de semana foi todo complicado para o piloto mineiro. Para começar, os treinos livres da sexta-feira foram cancelados, fazendo com que ele tivesse ainda menos tempo para reconhecer a pista. No sábado, ele demorou para conseguir ajustar a suspensão e imprimir o ritmo que desejava.
“O circuito de Ímola é, com certeza, o mais difícil de todos que eu competi este ano. Com o calor que estava e o pouco tempo que eu tive para reconhecer o circuito não consegui andar no meu melhor ritmo. No final, estava com muita dor e tive que ter muita garra e fazer muita força para conseguir completar a prova”, comentou.
Enquanto esteve em boas condições físicas, Thiriet andou bem. O piloto fez uma boa largada e estava imprimindo um ritmo bastante forte quando passou a sofrer com as cãibras que acabaram com as chances do brasileiro de chegar na zona de pontuação. O piloto volta às pistas agora no próximo fim de semana, em Magny Cours, na França, para participar da penúltima etapa da competição.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário