De acordo com rumores surgidos na Europa, a Yamaha pode ter a Telefônica como principal patrocinadora durante a temporada 2007 da MotoGP.
A gigante espanhola de telefonia já esteve envolvida durante muitos anos nas três categorias do mundial de motociclismo, apoiando inclusive a escalada da nova estrela local, Daniel Pedrosa.
Em 2004, no entanto, a empresa decidiu trocar as duas pelas quatro rodas. O enfoque das atenções passou então a ser a Fórmula 1, por meio do espanhol Fernando Alonso na equipe Renault.
Mas com a ida do bicampeão para a McLaren — time patrocinado pela concorrente Vodafone —, a Telefônica estaria indisposta a manter sua marca atrelada à escuderia francesa. E com Pedrosa ligado à Repsol Honda, a saída encontrada seria a Yamaha, de Valentino Rossi e Colin Edwards.
No ano passado, a equipe japonesa correu com o tradicional amarelo da Camel, empresa de cigarros que optou por abandonar o principal certame do motociclismo. Em 2005, as motos estavam pintadas com o azul da Gauloises, outra marca do segmento tabagista.
Enquanto não sai uma definição do novo patrocínio, as máquinas da Yamaha seguem os testes com a cor preta, costumeiramente utilizada nas pré-temporadas.
O campeonato terá início no dia 10 de março, no Catar.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário