Tech 3 anunciou sua equipe na Moto2
Rafaele de Rosa, Yuki Takahashi e o ex-chefe de equipe de Lorenzo farão parte da equipe na nova categoria.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A equipe Tech 3 anunciou a contratação dos pilotos Raffaele de Rosa e Yuki Takahashi para pilotar suas motos no ano que vem, no novo campeonato Mundial da Moto2.
“Estou orgulhosa de que a Tech 3 tenha conseguido contratar pilotos de tal calibre para o nosso novo e promissor projeto da Moto2”, disse o diretor da equipe Herve Poncharal.
Italiano de 22 anos, Rosa foi considerado o novato de 2009 na categoria 250cc, conquistando a sexta colocação no geral – e dois pódios – como companheiro de equipe do campeão mundial Hiroshi Aoyama na Scot Honda.
“Eu sempre quis que nossa equipe da Moto2 pudesse dar oportunidade ao jovens pilotos de um dia mostrar que merecem uma chance na MotoGP conosco. Eu acredito piamente que o potencial de Raffaele o levará um dia à MotoGP. Estou também muito feliz que Yuki também se juntou a Tech3”, disse Poncharal.
Takahashi, que perdeu sua Scot Honda MotoGP devido à problemas financeiros da equipe com apenas sete rodadas de 2009, seguirá os passos dos compatriotas japoneses Shinya Nakano, Norick Abe e Makoto Tamada correndo pela Tech 3.
O piloto de 25 anos terminou a temporada 2008 na categoria 250cc na quinta posição, além de vencer duas provas.
“A conexão entre franceses e japoneses sempre funcionou bem na Tech 3, principalmente com Nakano, com quem tivemos uma longa e bem sucedida parceria. Não tenho dúvidas de que a chegada de Yuki será positiva para nós. Ele teve muito azar recentemente, mas vejo que ele está determinado e muito motivado em fazer parte desse projeto”, continuou Poncharal.
A Tech 3 revelou também que o ex-chefe de equipe de Jorge Lorenzo na Fiat Yamaha, Daniele Romagnoli, se juntou ao projeto como chefe de equipe do italiano de Rosa.
Embora tenha vencido cinco corridas com Lorenzo e ajudado o espanhol a conquistar o vice-campeonato da MotoGP deste ano, Romagnoli queria voltar a colocar a mão na massa na temporada 2010.
“Estou muito feliz que Romagnoli tenha topado em se juntar a nós. Ele tem um belo curriculum, mas o mais importante é o que ele acrescenta com sua experiência e conhecimento técnico. Não tenho dúvidas de que ele será uma chave importante no desenvolvimento de nossa motocicleta”, comentou Poncharal.
Gary Reynders, que recentemente trabalhou como chefe de equipe de Colin Edwards (2008) e James Toseland (2009) na Yamaha Tech3, se tornará chefe de equipe de Takahashi em 2010.
Ben Spies, que substituiu Toseland, está trazendo seu próprio chefe de equipe Tom Houseworth para a Tech3 na MotoGP.
A equipe Tech 3 fará sua estréia na nova categoria Moto2 com de Rosa num teste de dois dias de duração em Valencia, nos dias nove e dez de dezembro. Takahashi entrará em regime rigoroso de treinamento de inverno antes de fazer sua estréia no início de 2010.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário