Suzuki Yoshimura adia estréia no WSBK

A equipe se tornou a mais recente vítima da erupção do vulcão islandês e não conseguirá estrear neste fim de semana.

Por Roberto Brandão

A equipe Suzuki Yoshimura Racing se tornou a mais recente vítima da erupção do vulcão islandês Eyjafjallajökull na semana passada, após ter admitido a derrota em seus esforços para chegar a Assen, para o que seria a sua estréia no Campeonato Mundial de Superbike, neste fim de semana.

No fim do ano passado, a ilustre e altamente conceituada empresa japonesa de peças tuning, Yoshimura, anunciou sua intenção de sair do campeonato All-Japan Superbike – no qual sempre andava na frente – para participar de algumas rodadas do WSBK neste ano como equipe satélite da Suzuki.

Além de Assen, a equipe havia planejado participar da etapa de Ímola e Magny Cours, em setembro e outubro respectivamente. Yukio Kagayama pilotaria a GSX-R1000 na Holanda e na França, enquanto que Daisaku Sakai domaria a máquina no circuito de San Marino.

No entanto, como resultado do caos nas viagens internacionais que reinou durante a última semana, a equipe provou-se incapaz de transportar o seu equipamento para a Holanda, a tempo de competir neste fim de semana, e está agora olhando para a potencial estréia em Monza, na Itália, no dia nove de maio.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br