Superbike Brasil: piloto morre em acidente após bandeirada

Mauricio Paludete havia cruzado a linha de chegada da classe Superbike Evolution quando sofreu o acidente

Por Gabriel Carvalho


Foto: Superbike Brasil

No último domingo (14), em Interlagos, o Superbike Brasil teve um momento triste: Mauricio Paludete, piloto da categoria Superbike Evolution, sofreu um acidente logo após cruzar a linha de chegada da prova da classe.

Paludete terminou a corrida em sexto lugar e não conseguiu contornar a primeira perna do 'S' do Senna, passando reto e se chocando em alta velocidade com a barreira de proteção da área de escape do trecho.

O piloto chegou a ser socorrido no local e encaminhado para o Hospital Grajaú, localizado a pouco mais de dez minutos do Autódromo de Interlagos. Paludete, que tinha o apelido 'linguiça' no mundo da motovelocidade, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Confira o comunicado oficial do Superbike Brasil sobre o acidente:

O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.

O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.

Mauricio Paludete foi atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.

O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br