Superbike Brasil: Granado vence rodada dupla em Interlagos
Piloto da Honda não deu chance aos rivais nas duas corridas realizadas no circuito paulistano
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No último domingo (22), pilotos e equipes entraram em ação no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a 4ª etapa do Superbike Brasil. Se a programação foi diferente, com uma rodada dupla, o vencedor foi o mesmo das etapas anteriores da temporada 2018: Eric Granado.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
O piloto da Honda garantiu a dobradinha com vitória nas duas corridas do grid principal. No último sábado, o atual campeão da cateogoria estabeleceu um novo recorde em Interlagos, ao completar volta em 1m35s226 no primeiro treino classificatório, superando a própria marca no circuito - que era de 1m35s276, registrada na visita anterior da categoria ao circuito paulistano.
Na primeira corrida, Eric ficou com a vitória após superar Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki, e Pedro Sampaio (#28), companheiro de equipe do líder do campeonato. Já na segunda disputa, o #51 garantiu o lugar mais alto do pódio ao cruzar a linha de chegada à frente de Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, e Gerardo.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Com os resultados, Granado – que também compete na Moto2, categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade – mantém domínio na temporada da categoria principal do SuperBike com 100% de aproveitamento: vitória nas quatro corridas disputadas em 2018. Já Barros voltou a subir ao pódio após duas corridas ausente. O veterano havia sofrido com quedas nas duas disputas anteriores.
A próxima etapa do SuperBike Brasil está prevista para 19 de agosto, novamente em Interlagos.
Confira a classificação do campeonato (top-5):
1) 51-Eric Granado (PRO), 103
2) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), 72
3) 28-Pedro Sampaio (PRO), 58
4) 4-Alex Barros (PRO), 51
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 48
Fotos: Divulgação e Sampafotos
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário