SuperBike Brasil chega na metade do campeonato com disputas acirradas
A quarta etapa do SuperBike Brasil marca a metade do campeonato. A próxima prova será em Goiânia, Goiás
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Aconteceu neste domingo (22/08), no Autódromo de Interlagos, a quarta etapa do Super Bike Brasil. A etapa marca a metade do campeonato e aconteceu em um domingo de sol forte e grandes disputas.
Na categoria principal, SuperBike PRO, o vencedor foi Pedro Sampaio. Largando na pole e sustentando a primeira posição até o final da prova, o piloto da RTX/TRH Racing chega a 3 vitórias em 4 etapas na temporada.
“Consegui fazer uma boa largada e manter a liderança na primeira curva, e a partir disso eu fiz minha corrida e me diverti em cima da minha moto, que hoje não apresentou nenhum problema”, disse o vencedor da prova.
Léo Tamburro, que corre pela JC Racing Team, foi o segundo colocado, seguido por Mauriti Junior em terceiro.
Na categoria Evolution, Joelsu Mitiko vence quarta etapa de ponta a ponta e entra na briga pela liderança da categoria. Mitiko alcança 139 pontos, e se aproximando ainda mais de André Verissimo, que terminou em terceiro, indo a 152 pontos. Manow Martins, ficou na segunda colocação.
Final emocionante na categoria SuperSport 600cc, Gustavo Manso, da Dezeró Racing, largou na segunda colocação e disputou a liderança durante toda a prova com Lucas Torres e Theo Manna. Mas, nas últimas voltas, Gustavo foi melhor e conseguiu ficar com o lugar mais alto do pódio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Lucas Torres ficou na segunda posição e Theo Manna em terceiro lugar.
Gustavo comentou a estratégia adotada: “Largamos com pensamento muito positivo. Até ficamos pra trás no início da corrida, mas foi questão de estratégia. Consegui buscar, passar e chegar à vitória e estou muito feliz com o resultado”. Foi a primeira vitória de Gustavo Manso nas 600 cilindradas.
Alex Souza venceu na categoria SuperBike Escola com mais de 20 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Christian Simonit, em terceiro lugar ficou o piloto Jeferson Bezerra.
O argentino Mauro Passarino saiu vitorioso da 4ª etapa do SuperSport 400cc na manhã deste domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em corrida muito disputada, Passarino precisou acelerar muito na reta final para chegar à liderança.
Após a suada vitória, Passarino analisou sua atuação e a prova de forma geral. “Foi uma prova muito disputada, muito bonita e muito difícil. Todos os pilotos aceleraram muito, e estou muito contente com o resultado”, disse o piloto da Tecfil Racing Team.
Leo Manella, foi o segundo colocado e Lincoln Melo terminou em terceiro.
Na categoria Ninja 400 Master, a vitória foi da grande Ana Lima. Mesmo se recuperando de uma cirurgia no pé, a piloto venceu na categoria.
A Honda Jr. Cup e Copa PRO Honda CBR 650 tiveram corridas emocionantes, confira aqui os detalhes.
A próxima etapa acontece do dia 23 ao 26 de Setembro no Autódromo Internacional de Goiânia-GO, pela 5ª Etapa
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário