SuperBike Brasil anuncia calendário com dez etapas para temporada 2021
Sete das dez etapas estão programadas para o autódromo de Interlagos, em São Paulo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No fim da semana passada, através da conta oficial no Instagram, o SuperBike Brasil divulgou o calendário para a temporada 2021 do campeonato, principal competição de motovelocidade no País.
Segundo o que foi divulgado pela organização do campeonato, a temporada 2021 terá dez etapas, com início e fim no mesmo local: o Autódromo de Interlagos. A abertura está programada para o dia 28 de março, enquanto o encerramento está previsto para acontecer no dia 12 de dezembro.
O circuito da capital paulista, aliás, recebe a maioria das provas de 2021. Sete das dez etapas serão realizadas em Interlagos. As outras três provas estão agendadas para os circuitos de Goiânia, de Curitiba e para o autódromo Potenza, em Minas Gerais – que estreou na categoria no ano passado. A organização do SuperBike Brasil ressalta que as datas e os locais de prova estão sujeitas à alteração sem aviso prévio.
Em 2020, o título da classe principal do SuperBike Brasil ficou com Eric Granado, da Honda. A equipe oficial da fabricante ainda não anunciou oficialmente o lineup para a temporada 2021, então não é possível dizer se Granado vai em busca do pentacampeonato consecutivo.
Granado já está confirmado, porém, na equipe WithU Motorsport para a terceira temporada da Copa do Mundo de MotoE, campeonato de motos elétricas que integra a programação do Mundial de Motovelocidade em algumas etapas.
A WithU Motorsport, aliás, integra a estrutura da SRT Petronas, equipe satélite da Yamaha na MotoGP e que neste ano terá Valentino Rossi e Franco Morbidelli como pilotos.
Confira o calendário anunciado pelo SuperBike Brasil para a temporada 2021:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário