Stoner, Pedrosa e Dovizioso deixam Sepang satisfeitos
O trio da Repsol Honda ficou muito satisfeito com os resultados do primeiro Teste Oficial da MotoGP de 2011.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A Repsol Honda deu por concluído o primeiro Teste de 2011 em Sepang, na Malásia, na quinta-feira, com sensações positivas após os três dias de trabalhos produtivos por parte dos pilotos Casey Stoner, Daniel Pedrosa e Andrea Dovizioso.
Stoner estava muito satisfeito por ter terminado o dia em segundo com um tempo de 2min00s811 conseguido no primeiro Teste da MotoGP de 2011 – a 0s054 da melhor marca estabelecida por Marco Simoncelli – e nem mesmo uma queda durante a manhã afetou o piloto.
"Hoje (ontem) foi claramente o melhor dia, mesmo com a queda. De forma geral, demos bons passos em frente, alternando entre diferentes chassis, tentando obter boas sensações com eles”, disse o australiano que trabalhou com duas opções de chassis. “Conseguimos fazer a moto funcionar muito melhor com pneus usados e com um controle de tração diferente, que agarra o pneu muito mais depressa assim que este começa a patinar – o que nos ajuda com a velocidade na saída das curvas”.
“Estou mesmo contente com o que encontramos no teste, na verdade é um pouco melhor que o esperado”, acrescentou. “Estou satisfeito com o conjunto no seu todo, foi muito importante para nós podermos concentrar-nos com tão boa afinação de base”.
Já Dovizioso reservou o terceiro e último dia de trabalho para analisar a geometria da sua RC212V na tentativa de melhorar as sensações com a frente. A melhor volta do italiano (2min00s945) deixou-o em quarto na tabela de tempos após ter trabalhado em vários aspectos da motocicleta.
“Esta manhã testamos diferentes configurações da moto e melhoramos na curva. Trabalhamos um pouco a eletrônica, em particular o controle de tração, e encontramos algumas boas soluções. Também experimentamos diferentes acertos da embreagem, mas infelizmente o resultado não foi o esperado”, avaliou o transalpino. “Esta manhã as condições da pista estavam muito boas, e rodando com o pneu macio marquei uma volta de 2min00s. Foi a primeira vez que andei com este tempo nesta pista, o que me deixa muito contente”.
“Estou satisfeito com o trabalho feito pela HRC, por mim e pela equipe durante estes três dias de testes. Começamos com um pacote muito bom. Todas as Honda estão muito competitivas e com pilotos fortes. Estamos conscientes que o que fizemos não é o bastante e que temos de continuar trabalhando”.
Pedrosa também se revelou muito animado com a forma como decorreu o teste, especialmente tendo em conta a condição física de sua clavícula. O espanhol foi o sexto melhor da quinta-feira com uma volta em 2min01s241, enquanto o seu esforço de quarta-feira o deixou com a segunda melhor marca de todo o Teste.
“A melhor notícia que podia ter é a recuperação do braço, que está sendo boa, não ter dores e sentir mais força, tudo coisas que me preocupavam”. disse. “Esta tarde fizemos uma tirada de 12 voltas e correu bem. Quanto ao trabalho com a moto, também estou contente. Testamos muitas coisas, passo a passo, e deixamos a Malásia com idéias claras quanto a suspensões e mais algumas coisas para confirmar sobre o chassis e motor quando voltarmos aqui”.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário