Stiggy Honda anuncia retirada do WSS e WSBK

A equipe, que está nas categorias há cinco anos, não participará da temporada 2010 devido a problemas financeiros.

Por Roberto Brandão

Stiggy Racing Honda confirms that it is to close its doors due to financial woes - off the back of an impressive maiden campaign in the World Superbike Championship (WSBK)

A equipe Stiggy Rancing Honda confirmou que está para fechar suas portas devido a dificuldades financeiras, resultando na sua retirada imediata do campeonato Mundial de Supersport (WSS) e Mundial de Superbike (WSBK), após cinco anos de competição.

A Stiggy Honda ganhou vida em 2005 no WSS – fundada pelo ex piloto Johan “Stiggy” Stigefelt, daí o nome – e desde então travou uma batalha de David X Golias, como uma equipe independente contra um grande número de equipes oficiais de fábrica.

Neste ano, Leon Haslam teve a honra de ser o melhor piloto de equipe privada do WSBK com um excelente sexto lugar na classificação e levou a Stiggy Honda ao quinto lugar no campeonato de fabricantes.

“A participação da equipe Stiggy Racing Honda durante esses cinco anos foi bem sucedida, mas no entanto, encontra-se numa situação econômica difícil e foi forçada a se retirar do campeonato Mundial de Superbike e Mundial de Supersport na temporada 2010”, dizia a declaração oficial da equipe.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br