SKB Series: Pilotos e equipes ansiosos na reta final

Danilo Andric, da Limited MotorSport, garantiu dois títulos em 2011, mas o TNT SBK também está na mira

Por Aladim Lopes Gonçalves

Depois da etapa do Rio de Janeiro, as motos mais velozes do Brasil chegam a Campo Grande (MS) neste fim de semana (21, 22 e 23/10) para a sétima etapa do TNT SBK. Com a vitória em Jacarepaguá, Danilo Andric (#64), da Limited MotorSport, foi a 251 pontos na tabela de classificação do SuperBike Series – que é a soma do Pirelli Mobil SuperBike e do TNT SuperBike – e faturou o título brasileiro por antecipação, já que não pode ser alcançado por Bruno Corano (#34), da Desodorante Gillette SuperBike Team, que tem 194 pontos e só poderia chegar a 246.

Com o título do SBK Series, Andric chegou a sua segunda conquista na temporada, já que havia sido campeão do Pirelli Mobil no primeiro semestre. Para fechar o ano com chave-de-ouro e levar o terceiro campeonato (TNT SuperBike), o piloto #64 precisa apenas de um 13º terceiro lugar. Com 147 pontos no TNT SBK, Andric tem 45 de vantagem para o segundo lugar, Doca (#90), da Team De Grandi Bardahl.

Se o título parece estar definido, a briga pela segunda colocação, não. Três pilotos estão na cola de Doca, que tem 102 pontos. Com 97 pontos na classificação e o terceiro lugar, Corano vem mostrando evolução desde que estreou com sua nova equipe e tem grandes chances de passar o piloto da Bardahl.

Sempre constante no pelotão da frente, Rodrigo de Benedicts (#97), da Motonil Motors, soma 95 pontos e aparece na quarta posição. Na sequência vem Cachorrão (#51), da J. Cachorrão Racing Team, com 93 pontos. Com duas vitórias no campeonato, Heber Pedrosa (#42), da Spiga Racing, sofreu uma queda na etapa carioca, mas confirmou participação na prova do centro-oeste. O piloto sofreu fraturas na mão esquerda e no punho direito e segue em recuperação intensiva para estar apto a correr no dia 23 de outubro.

Esta será a primeira vez que o SuperBike Series sediará uma etapa no Autódromo Internacional Orlando Moura, localizado em Campo Grande. Inaugurado em 2001, a pista tem 3.433 metros de extensão, com uma das maiores retas do Brasil, com cerca de 960 metros. Outra característica da pista é o asfalto bastante abrasivo, o que desgasta os pneus com mais facilidade.

Mudança de horário
Os fãs da motovelocidade que estão acostumados a acompanhar as corridas do TNT SBK sempre pela manhã terão uma novidade nesta sétima etapa. Isso porque a organização do evento passou a prova para a parte da tarde. Com a modificação, o início da corrida está marcado para as 14h30.

 

Acompanhe o SBK Series ao vivo no site MOTO.com.br!

 

Sobre o SuperBike Series
O SuperBike Series é uma realização da MotoSchool com patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Shark e Yoshimura. Apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

O SuperBike Series é a junção de dois campeonatos (Pirelli Mobil SuperBike e TNT SuperBike), que somando todas as provas é composto por 14 etapas. O Pirelli Mobil SuperBike, campeonato com sete categorias só de motos, é composto de seis etapas e define o campeão paulista. Já o TNT SuperBike é composto por duas categorias de motos, e ao todo tem oito etapas que ocorrem simultaneamente com o Itaipava GT Brasil e consagra o campeão do TNT SuperBike. O mais bem sucedido nas 14 corridas, isto é, somando os dois campeonatos, é o campeão do SuperBike Series Brasil 2011.

Classificação TNT SuperBike
1º – 64# - Danilo Andric - 147 pontos
2º– 90# - Alecsandre de Grandi - 102
3º – 34# - Bruno Corano - 97
4º– 97# - Rodrigo Bene - 95
5º – 51# - Cachorrão - 93
6º– 42# - Heber Pedrosa - 81
7º – 88# - Diego Pretel - 78
8º 18# - Bruno Silva - 62
9º – 19# - Ricardo Pelosini - 57
10º – 141# - Wado Gomes - 54


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br