Simão Lawant tem vitória dupla no Paulista de Supermoto

Piloto encerra o ano vencendo as baterias das classes SM4 e Força Livre na pista de Praia Grande

Por Aladim Lopes Gonçalves

A equipe Lawanteam fechou a temporada 2011 no pódio do Campeonato Paulista de Supermoto, cuja etapa final foi realizada no último sábado, 10 de dezembro, em Praia Grande (SP). Simão Lawant foi destaque no evento ao vencer as baterias das classes SM4 e Força Livre, além de conquistar a segunda colocação da SM1.

O dia começou com muita chuva, vento e céu escuro, mas no final da manhã o sol resolveu aparecer e logo impôs um calor de 40 graus aos competidores. Simão Lawant abriu a disputa com os melhores tempos nos treinos cronometrados da SM1, SM4 e Força Livre. O piloto liderou as baterias de ponta a ponta até conquistar as vitórias de forma incontestável.

Apenas na SM1 que Lawant saiu atrás na largada e teve de brigar volta a volta por posições. Quando estava na cola do líder, a bateria foi interrompida com bandeira vermelha, confirmando o segundo lugar. “Desta forma, fechamos o ano de 2011. Vencemos os principais campeonatos do Brasil e mais uma vez agradecemos a todos que nos ajudaram a tornar possíveis estas conquistas”, observou o piloto e chefe de equipe Simão Lawant.

Balanço mais do que positivo - O saldo da Lawanteam na temporada não poderia ter sido mais positivo: Rafael Fonseca conquistou o pentacampeonato brasileiro e levou a taça do Goiano na SM1; Carlos Mederos confirmou a dobradinha na SM1 e na SM4 do Paulista por antecipação; Lawant faturou o Goiano na SM6 e foi vice brasileiro na SM4; e Juliano Meira confirmou o vice-campeonato goiano e o terceiro lugar no Brasileiro na SM1.

Em solo internacional, a equipe ainda entrou para a história como a primeira brasileira a disputar todas as etapas do Campeonato Mundial de Supermoto, com o piloto Rafael Fonseca. O brasiliense foi uma das grandes revelações da competição, fechando o ano em 18º lugar na geral. O crescimento nacional foi visto etapa a etapa, tanto que Fonseca cravou o sexto lugar em uma bateria e ficou em décimo na classificação geral no GP de Portugal.

“Em 2012 vamos mais além. Continuamos no Mundial e vamos disputar o Stateline nos Estados Unidos, além de permanecer no Brasileiro, Paulista e Goiano de Supermoto”, adiantou Lawant. Depois das merecidas férias, a equipe volta às atividades na segunda quinzena de janeiro, com a prova internacional dos Amigos do Supermoto no Centro de Treinamento da Lawanteam, em Caraguatatuba, litoral paulista.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Circuit, Faba, Nuevo Faor e MEC Motos.

Fotos: Radamés Lisboa (Lawanteam)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br